As circunstâncias do pequeno incêndio indicam ato de vandalismo
Da Redação
Na manhã desta quinta-feira (24), um incêndio, aparentemente intencional, atingiu descartes de materiais recicláveis deixados para a coleta do lixo útil na Rua Haroldo Hamilton, na região central de Toledo. Ao que tudo indica, o fogo foi posto no material reciclável que se encontrava na calçada lateral do Colégio Estadual Dario Vellozo e foi contido pela ação de moradores que passavam pelo local no momento da ocorrência.
Uma das pessoas que presenciou o ocorrido e se prontificou a apagar as chamas foi o vereador Professor Oseias, que prontamente agiu, mesmo debaixo da chuva que caía no momento. O fato de chover naquele instante reforça ainda mais a suspeita de que o fogo foi ateado intencionalmente.
O vereador contou com o apoio de populares, que buscaram extintores em estabelecimentos próximos para auxiliar no combate ao fogo. A iniciativa impediu que o incêndio provocasse algum dano maior.
As autoridades devem utilizar imagens das câmeras de segurança instaladas nas redondezas para tentar identificar o(s) autor(es) do ato criminoso. Incêndios provocados de forma intencional configuram, além de vandalismo, crime ambiental.





