OT-205 está localizada no trecho entre Toledo e São Luiz do Oeste e a OT-007 inicia no viaduto da BR 163 na confluência com Avenida Ministro Cirne Lima até encontrar a PR 239, no Distrito de Vila Nova
A infraestrutura rural é uma preocupação constante do vereador Chumbinho Silva (PP). Pela expertise conquistada durante seu trabalho como secretário de Infraestrutura do município de Toledo, além de conhecer esse interior como a palma da mão, entende também os problemas pontuais da malha viária do nosso município. Assim, grande parte de suas indicações ao Poder Executivo, e também a busca de recursos junto aos Deputados Estaduais e Federais, tem o olhar voltado para resolução desta problemática.
Inclusive, com o entendimento de que a estadualização é um mecanismo que permite agilizar, principalmente, quanto a melhoria de pavimentação, reformas, alargamentos das estradas é que recentemente solicitou a Deputada Estadual Maria Victoria apoio quanto ao início das tratativas para estadualização da OT-007, que se inicia no viaduto da BR 163 na confluência com a Avenida Ministro Cirne Lima, seguindo até encontrar a PR 239 no Distrito de Vila Nova; e também da OT-205, localizada no trecho entre Toledo e São Luiz do Oeste, visto que é ligação importante com as localidades de Palmitolândia e Jotaesse, pertencentes ao município de Tupãssi.
“As duas OT’s citadas são extremamente utilizadas pelos munícipes e apresentam alto índice de acidentes, dadas suas características. O Poder Executivo nem sempre consegue atender com a agilidade ou efetividade necessária nestes casos, então buscamos junto aos deputados Estaduais uma solução concreta”, explica Chumbinho.
O vereador ressalta que Toledo tem mantido, por muitos anos, o título de maior produtor de alimentos do Estado do Paraná. E que não só por este motivo, mas principalmente por ele, é que se faz necessário estar em contato direto com os produtores e contribuir no máximo possível a melhoria da infraestrutura rural, pois desta forma, será possível melhorar ainda mais os números da economia do Município, com o mínimo de perdas na recepção de insumos e escoamento da produção.
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara, com informações da assessoria do vereador Chumbinho Silva





