Velório do deputado José Carlos Schiavinato e funeral de sua esposa Marlene serão em dois lugares

    José Carlos Schiavinato e sua esposa Marlene de Fátima da Silva Schiavinato. Foto: Arquivo

    O corpo do deputado federal José Carlos Schiavinato e as cinzas de sua esposa Marlene chegarão nessa quinta-feira a Toledo. Os mesmos serão velados até às 12h no hall de entrada da prefeitura municipal de Toledo. (Não haverá expediente ao público até o meio-dia).

    Missa de corpo e cinzas presentes

    Após, serão transladados até a Catedral Cristo Rei onde será celebrada missa de corpo presente e exéquias com as cinzas, até às 16h. Em seguida, por volta das 17h, será feito o sepultamento em ala destinada a ex-prefeitos de Toledo no Cemitério Cristo Rei. Haverá controle de acesso, aferição de temperatura e demais medidas de higienização, como uso de álcool gel.

    Ponto facultativo

    O Município de Toledo e os munícipes estão de luto oficial por três dias conforme Decreto nº 99 publicado nessa quarta-feira em virtude do falecimento de José Carlos Schiavinato. Devido o velório do deputado, pela parte da manhã será ponto facultativo e por consequência não haverá, no período matutino, expediente de trabalho e atendimento ao público, tanto no Paço quanto nas demais repartições públicas municipais.

    Luto oficial

    Considerando que José Carlos Schiavinato, como cidadão brasileiro, honrou em vida, os mais dignos sentimentos de pessoa dedicada às causas da comunidade toledana e regional, seja como servidor público municipal, seja como Prefeito nas gestões 2005-2008 e 2009-2012 e como Deputado Estadual e Deputado Federal, funções que desempenhou com grande profissionalismo, competência e dedicação.

    Considerando que, além das funções públicas, José Carlos Schiavinato também teve efetiva e importante atuação nas áreas social e comunitária do Município;

    Considerando que a trajetória de trabalho de José Carlos Schiavinato em prol das causas da comunidade toledana e da região fê-lo merecedor do público reconhecimento do povo de Toledo, mediante a outorga do Título de Cidadão Honorário do Município, conforme Lei “R” nº 144/2013; considerando que a atuação do homem público em prol das causas da coletividade torna-o integrante de sua História;

    Fica decretado luto oficial no Município de Toledo, pelo período de três dias como sinal de pesar pelo falecimento de JOSÉ CARLOS SCHIAVINATO.

    Bancada do Progressistas emite nota

    “A história nos desafia para grandes serviços, nos consagrará se os fizermos, nos repudiará se desertarmos”. Ulysses Guimarães.

    Ele não desertou…

    A Bancada Progressista na Câmara Municipal de Toledo em extrema tristeza e com profundo pesar e imensa consternação que recebe a notícia da morte do Deputado José Carlos Schiavinato. Competente gestor e um dos mais qualificados políticos brasileiro.

    Os Progressistas no Legislativo Municipal, todos estes vereadores com laços muito próximos ao Zé, como popularmente era chamado, lamentam a perda de um homem, um líder, ainda em seu auge político, um municipalista que amava Toledo e com tantos sonhos para nossa cidade, como para a vida e família. Sua morte deixa uma lacuna irreparável no âmbito municipal.

    A sua história como líder político e seu legado como gestor público serão eternizadas no Município de Toledo. Uma referência que enriquece e orgulha a todos nós progressistas. Temos orgulho do seu trabalho e da sua parceria nos compromissos e nas ideias em busca do desenvolvimento de nossa cidade e região. Um Progressista, encerrou seus dias como viveu, lutando.

    Somente Deus para confortar os familiares e amigos neste momento de insuportável dor. Em face do exposto e em homenagem a esse grande amigo, gestor e político, emitimos a toda Sociedade de Toledo voto de pesar e luto.

    CHUMBINHO SILVA – JOZIMAR POLASSO – PEDRO VARELA PROFESSOR OSEIAS – VALTECIR CARECA.

    Legislativo de Toledo lamente a perda do deputado

    O presidente da Câmara de Toledo, Leoclides Bisognin, lamentou a morte do deputado federal José Carlos Schiavinato, destacando sua atuação ao longo da vida e mais recentemente e sua contribuição para uma visão de futuro de Toledo. “Ele sempre se dedicou à vida pública, a vida inteira dele”, destacou Bisognin, que foi colega de Schiavinato como secretário na gestão Albino Corazza de 1983 a 88. O presidente da Câmara destaca, porém a participação de Schiavinato, já como deputado federal, na composição da chapa única à Mesa Diretora do Poder Legislativo, abrindo espaço aos vários partidos e unindo as diversas correntes. “Houve uma participação grande dele, dando apoio a essa ideia, conversamos diversas vezes”, revela Leoclides Bisognin, destacando esta visão que José Carlos Schiavinato tinha sobre Toledo e sua importância para o município.

    Beto Luniti lamenta a perda

    Em sua rede social pessoal o prefeito Beto Lunitti escreveu:

    Condolências à família. Falecimento do Schiavinato. Perda irreparável para nossa Toledo. Estamos todos consternados com o passamento do Zé Carlos (como muito carinhosamente muitos o chamavam). Nosso Deputado Schiavinato receberá justa homenagem do povo de Toledo. Decretaremos luto oficial por três dias. Estamos tristes!

    Deus na sua misericórdia e mistério acolha o sopro de vida de nosso amigo!

    Deus conforte a família!

    Ademar Dorfschmidt faz homenagem

    Nossa homenagem, ao cidadão e homem público que ajudou esta cidade e ao seu povo dedicando grande parte de sua vida.

    Ex-prefeito Lucio de Marchi descreve seu parceiro

    Toledo está de luto! José Carlos Schiavinato, o Zé para os íntimos, o nosso deputado federal, o nosso deputado estadual, o nosso engenheiro e o nosso eterno prefeito de Toledo nos deixou. Não chora apenas a família; não chora apenas amigos, chora principalmente o povo. Por esse povo que Schiavinato lutou com carinho e amor. Que soube ouvir suas demandas e realizar aquilo que as pessoas pediam no tempo certo. Foram anos de amizade, companheirismo e trabalho. Nunca estamos preparados para enfrentar a partida, a saudade. Uma vida repleta de perseverança e êxito, fruto de muito trabalho. Infelizmente perdemos um grande guerreiro, um dos principais líderes de Toledo e região. Um homem visionário que sempre batalhou para o desenvolvimento do Município e do Oeste. Com sua competência e conhecimento deixa um legado de honradez, determinação e sucesso em sua vida pública.  Foi uma honra estar ao seu lado e trabalhar contigo por tantos anos. Vai com Deus meu irmão de tantos sonhos e conquistas.

    Que a memória desse grande homem permaneça viva em cada coração de nossa gente e sua história seja eternizada em Toledo, no Paraná e no Brasil.

    Bancada ruralista lamenta a morte do deputado Schiavinato

    Em nota, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) lamentou a morte. “Deixamos nossa solidariedade a toda família em reconhecimento ao papel importante de José Carlos Schiavinato para a política nacional”, escreveu a Bancada Ruralista.

    A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural lamentam a perda do deputado.

    Foi com profundo pesar que recebemos a notícia da perda do membro desta Comissão, José Schiavinato, aos 66 anos. O Parlamentar José Carlos Schiavinato fará muita falta para o Oeste paranaense e deixa um sentimento de vazio para a política nacional. Para a Câmara Federal e para esta comissão, resta hoje as lembranças do trabalho deste grande Deputado que deixou em pouco tempo de mandato um grande legado e um exemplo de companheirismo, dedicação e amor pelo Agro e pelo Brasil.
    Meus sinceros sentimentos.

    Deputados rendem homenagens na Alep

    A sessão plenária remota desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Paraná, foi marcada pelas homenagens ao deputado federal e ex-deputado estadual José Carlos Schiavinato (PP).

    Durante a sessão, uma nota de pesar apresentada pela deputada Cristina Silvestri (CDN) e assinada por todos os deputados foi aprovada em plenário. Em seguida, o primeiro secretário da Casa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que presidiu a sessão, solicitou um minuto de silêncio para uma homenagem póstuma ao ex-deputado Schiavinato.

    FAEP emite nota de pesar

    “Schiavinato foi uma importante liderança política e representante do setor agropecuário do Paraná por meio de sua atuação pública, defendendo os interesses dos produtores rurais. Deixamos nossa solidariedade em reconhecimento ao trabalho do deputado”, destaca Ágide Meneguette, presidente da FAEP.

    ACIT

    A Associação Comercial e Empresarial de Toledo – ACIT manifesta profundo pesar pela passagem do Deputado Federal, José Carlos Schiavinato, registrado na noite de terça feira, 13 de abril de 2021.

    Schiavinato foi um grande gestor público enquanto Prefeito de Toledo e enorme defensor das causas de nosso Município e da Região Oeste do Paraná na Assembleia Legislativa do Paraná e recentemente na Câmara dos Deputados.

    Prati-Donaduzzi manifesta profundo pesar

    Expressamos nossos sentimentos à família e amigos e reconhecemos a importância do trabalho do também ex-deputado estadual e ex-prefeito de Toledo para a população.

    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
    Facebook
    Twitter
    Youtube
    Instagram