Depois de muitas “negociações” e puladas de janela, a câmara municipal de Toledo tem novas composições de blocos e bancadas para os próximos 8 meses desse mandato. Foram formados 2 “blocos” com nomes que mais parece nomes de “enredo” de escola de samba e 3  “bancadas”

A turma do Ratinho-PSD

A bancada do PSD na câmara municipal de Toledo está formada pelos vereadores Vagner Delabio, Marcos Zanetti (vice) e Olinda Fiorentin. Tem como líder o vereador Vagner Delabio.

Bloco “União e Amor por Toledo”

Progressistas, Partido Liberal e Democratas formaram um dos maiores blocos partidários na câmara de Toledo, composta por 8 vereadores. Edmundo Fernandes, Pedro Varella, Valtencir Careca e Renato Raiman (vice) do Progressista, Valmor Lodi e Genivaldo Paes do Partido Liberal e Janice Salvador e Gabriel Baierle do Democratas e serão liderados pelo vereador Valmor Lodi.

Bancada Patriota

A segunda bancada na câmara é do Patriotas que é formado pelos vereadores Leandro Moura (vice) e Airton Savelo (líder) da bancada.

Bancada Verde

Representando o PV, os vereadores Antônio Sergio Zoio e Marly Zaneti. Não foi informado à mesa, quem será o líder.

 

Bloco “Unidos por Toledo”

Será formado pelos partidos MDB, PSB, CIDADANIA e PDT partidos esses detentores apenas de uma cadeira pelos vereadores Leoclides Bisognin, Marli Gonsalves, Ademar Dorsfchmidt e Albino Corazza. Ademar Dorsfchmidt será o líder do bloco.

Terrenos baldios não geram “criadouros” de dengue.

O vereador Leoclides Bisognin, afirmou em “aparte” que tanto ele como engenheiro agrônomo ou qualquer sanitarista afirma que terreno com “inço” não dá “dengue”. O que produz e cria as larvas são as pessoas, preguiçosas, relaxadas, que nesse terreno dispensam “lixos e porcarias”. Os terremos com mato jamais recriam o mosquito da “dengue”.

Sobre o funcionamento do comércio Bisognin afirmou:

“Deixem aqueles empresários que cumprem com as determinações do COE trabalhar e, quem não cumprir que sejam penalizados”.  Assista nesse vídeo o pronunciamento:

YouTube player

Contratação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A vereadora Janice Salvador pediu aos pares da casa agilidade (antecipação) no parecer do projeto de Lei nº 29 que autoriza o Município de Toledo a contratar mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem em caráter de urgência devido a pandêmica do coronavírus e da dengue em nossa cidade.

 

Treinamentos aos profissionais de saúde

Outro tema levado à tribuna pela vereadora Janice tratou do treinamento, realizado nessa segunda feira, das equipes de saúde que estarão atendendo no Hospital de Campanha no Instituto João Paulo II. Os servidores foram aperfeiçoados e informados que a estrutura do Instituto também dispõe de uma ala especial para os servidores, além daquela destinada aos possíveis pacientes.

Justiça determina bloqueio de bens de ex-servidor de Medianeira

Um ex-auxiliar do cartório criminal de Medianeira, teve os bens bloqueados liminarmente em R$ 4.739,44 por determinação da Justiça. O ex-servidor, demitido do cargo em 2019 após condenação criminal por peculato, concussão e corrupção ativa e passiva, é réu também em ação civil pública por atos de improbidade administrativa, ajuizada pela Promotoria de Justiça da comarca e que resultou na decisão liminar de indisponibilidade de bens para garantia de ressarcimento de danos ao erário.

Justiça determina bloqueio de bens de ex-servidor de Medianeira

O ex-servidor foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná em dez ações criminais, várias delas já com resultado de condenação. Além disso, foi requerido em outras duas ações civis públicas relacionadas aos atos praticados enquanto exercia a função pública. As investigações do MPPR constataram que, entre 2008 e 2018, o homem cometeu vários atos de apropriação e desvio de dinheiro público e inclusive chegou a “vazar” informações sigilosas para criminosos investigados, o que resultou no assassinato de uma testemunha.