Primeiro leilão de 2021 será realizado na modalidade online, dia 1 de março. Foto: Divulgação

A Transitar, autarquia do municipal de mobilidade e trânsito de Cascavel, realiza o primeiro leilão de veículo de 2021, que deve acontecer na modalidade online.

Os interessados em participar têm a oportunidade de conferir os lotes pessoalmente esta semana. A visitação será realizada nesta quarta (24), quinta (25) e sexta-feira (26) no Pátio de Veículos da Transitar, que fica na Rua da Lapa, nº 1.509, Bairro Ciro Nardi.

A visita pode ser feita entre 8h30 e 11h30 ou das 13 horas às 17 horas. A visitação é organizada de forma que não haja aglomeração. Além dos cuidados sanitários de prevenção à Covid-19, é preciso apresentar documentação na entrada. Durante a visita não é permitido portar mochila, bolsa, capacete e fazer imagens do local.

Sobre o leilão

O presidente da Comissão de Leilões da Transitar, Alex Sandro Vitório, lembra que essa é uma oportunidade de adquirir um veículo com valor abaixo de mercado, contudo, existem algumas regras que precisam ser seguidas, todas devidamente descritas no edital publicado no Diário Oficial dia 12 de fevereiro.

“É importante que os participantes leiam atentamente as regras do edital. Para adquirir sucata, por exemplo, é preciso que o interessado esteja registrado como empresa que comercializa peça em desmonte perante os órgãos executivos de trânsito; o terceiro lote, de sucatas inservíveis, é destinado a empresas do ramo siderúrgico, para transformação de fardos metálicos”, detalha Vitório.

Ao todo serão comercializados 137 veículos em condições de circulação e 194 lotes de sucatas aproveitáveis com motor inservível (para venda de peças), além de sucatas inservíveis destinadas a empresas do ramo siderúrgico.

Os lances já estão abertos site www.vipleiloes.com.br – endereço por meio do qual também podem ser conferidos todos os lotes e acessado o edital com as regras.

Devido à pandemia, este primeiro leilão de 2021, do tipo maior lance, será realizado na modalidade online, no dia 1 de março, a partir das 9 horas, pelo leiloeiro público oficial Helcio Kronberg, no site da Vip Gestão e Logística (www.vipleiloes.com.b), para licitantes previamente cadastrados e homologados, conforme as orientações do edital, que pode ser conferido no site da empresa realizadora do leilão. As propostas já estão abertas, online, e serão recebidas exclusivamente, na internet, pelo site www.vipleiloes.com.br.

Prazo para entrega

De acordo com o presidente da Comissão de Leilões da Transitar, Alex Sandro Vitório, os veículos que irão a leilão são todos removidos por agentes de trânsito por estar em desacordo com as normas estabelecidas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e/ou Legislação Municipal vigente. Eles podem ser conferidos no site da empresa realizadora do leilão ou nos dias da visitação, presencialmente, no Pátio de Veículos da Transitar, onde encontram-se há mais de 60 dias recolhidos.

Vitório reforça que embora os veículos sejam entregues desembaraçados de ônus, existe um prazo de até 60 dias após o leilão, que é um tempo que a Transitar solicita para oficiar os órgãos responsáveis para a devida desvinculação de débitos (IPVA, licenciamento, multas, gravames e demais restrições). “O comprador não sai com o veículo na hora”, esclarece.

Fonte: Secom/Pref. de Cascavel