Em abordagem normal a PRF e PF encontraram 1,570kg de maconha em fundos falso de uma van devidamente preparada para competição de Velo Cross para ludibriar as fiscalizações. O fato ocorreu no km 350 da BR 163, no município de Guaíra-PR, a Van com placas de Toledo onde durante a averiguação ao interior do veículo com a ajuda de cachorros adestrados detectaram os 1.570 quilos de maconha. Foi dado a voz de prisão ao condutor de 36 anos que afirmou ter carregado a droga em Ponta Porã MS e traria a cidade de Toledo.
Assista ao vídeo:
Moto Clube de Toledo emite Nota de esclarecimento
O presidente do Moto Clube de Toledo, Maicon Stuany, disse ao Jornal Gazeta que, estranhou ver essa Van circulando na cidade e nunca, procurou o Moto Clube que agrega todas as equipes constituídas legalmente na cidade e que, os desportistas não se envolvem com drogas.
NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO
O Moto Clube de Toledo fundado em 1981 devidamente legalizado como entidade representativa e Jurídica sob o nº de CNPJ 78.115.615/0001-50, instalada na estrada que liga Toledo a Linha Mandarina, vem a público esclarecer:
- O acontecido deste final de semana (apreensão de droga em um veículo adesivado MOTOCROSS / VELOCROSS) não tem qualquer conotação ou vínculo com sócios membros da entidade.
- Desconhecem as pessoas detidas e da mesma forma, nunca teve contatos com os indivíduos e que os mesmos jamais participaram de qualquer evento esportivo nas dependências do Moto Clube Toledo, no Circuito MW Velo Cross e nas demais disputas nacionais.
- Portanto, qualquer citação ou publicidade que vincule o esporte que o Mote Clube representa em Toledo e região sem a devida legalidade, filiação e participação não é de responsabilidade do Moto Clube de Toledo
- Que lamenta e repudia as pessoas de má fé, índole e caráter se apropriem do esporte sadio para o crime.
Att
Maicon Bruno Stuani
Presidente Moto Clube de Toledo