Foto: Divulgação/Secom

A partir desta terça-feira (15) gestantes e puérperas sem comorbidades começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em Toledo. As doses serão dispensadas das 17h às 20h no Ginásio de Esportes Hugo Zeni. A Secretaria de Saúde vai destinar 500 doses por dia para este público. Também serão vacinadas, nos três pontos de vacinação, das 8h30 às 16h, pessoas com deficiência permanente (18 anos ou mais) e pessoas com comorbidades (18 anos ou mais).

Até o momento Toledo já vacinou 40936, quase 30% dos toledanos com primeira dose, e 15547 com a segunda dose. “Estamos avançando. Sabemos que a vacina é a única forma efetiva de acabarmos com a pandemia”, frisou a secretária de Saúde Gabriela Kucharski. Sobre a vacinação de pessoas com idade entre 50 e 59 anos, Gabriela salienta que a média de idade dos óbitos hoje na 20ª Regional de Saúde é de 58 anos. “Aguardamos a chegada de novas doses para continuarmos imunizando este público”, acrescentou.

Para ter acesso a vacina é preciso apresentar documento com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço, além das declarações necessárias para grupos específicos. 

Pontos de vacinação

Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneiro)

Centro de Revitalização da Terceira Idade Ernesto Dall’óglio (Certi Coopagro)

Ginásio de Esportes Hugo Zeni

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação