É o segundo incidente nesta semana de hostilidade a pessoas que trabalham em restaurantes populares de Toledo
Por Fernando Braga
Nesta quarta-feira (4/11), novo incidente ocorrido em restaurantes populares de Toledo fez com que guardas municipais conduzissem uma usuária do espaço à delegacia, após hostilidade contra as pessoas que trabalham no local. A Guarda Municipal já havia atendido uma ocorrência da mesma natureza, na segunda-feira (6/11), quando uma funcionária do Restaurante Popular do Jardim Panorama foi agredida.
>> Saiba mais em Durante atendimento, funcionária é agredida por usuário de Restaurante Popular, em Toledo
Desta vez, o caso aconteceu no Restaurante Popular da Vila Paulista, quando, por volta de 12h30, funcionários da unidade foram ameaçados por uma mulher. Uma servidora da Guarda Municipal que estava de folga presenciou as ameaças e deteve a autora.
A agente solicitou apoio e uma equipe da GM se deslocou ao restaurante. Quando chegaram, os guardas municipais se depararam com a autora muito agitada, tentando intimidar os funcionários com ameaças, tais como: “Lá fora a gente se encontra”, “Logo logo você estará numa urna”, “Você não me conhece, sou de gangue, vai pagar por isso”. Segundo os funcionários do restaurante, tal comportamento agressivo é recorrente. Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, a mulher continuou ameaçando uma das vítimas e debochando dos guardas municipais.
A equipe da Guarda Municipal conduziu os envolvidos, a mulher e vítima, à 20ª SDP.