MP teve conversa ao pé do ouvido com vereadores

O promotor Dr. José Roberto Moreira, da 6ª promotoria de Justiça da Comarca de Toledo realizou uma reunião com os vereadores nessa sexta feira às 10h, para deixar claro de o porquê a interferência do MP no sistema de atendimento das funerárias em Toledo.

MP teve conversa ao pé do ouvido com vereadores
O foco sempre será o consumidor e não os empresários no ramo. Que a livre concorrência favorece quem paga e isso o MP sempre defenderá e por essa razão, pediu aos edis agilidade na aprovação do projeto de Lei nº 94 de 2019.

Urubu-eleições 2020

Ele chegou de nossa capital do estado com toda a velocidade para grunear aos leitores da coluna que os partidos PSL do presidente da República e PSD do governador Ratinho já estão com suas presidências definidas aqui em Toledo. Mas, que só serão divulgados oficialmente dia 15, durante a festa do porco no rolete. Meu urubu, esta com o bico rangendo para falar, mas, vai respeitar o pedido do prazo para divulgar…..

Mais de 3 mil pessoas desfilarão em Toledo nesse 7 de setembro

O Parque Ecológico Municipal Diva Paim Barth, se transformará em verde e amarelo nesse sábado. Haverá desfile cívico-militar que comemora o 197° aniversário da Independência do Brasil., da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, escolas públicas municipais e estaduais, Centros Municipais de Educação infantil, entidades da sociedade civil, entre outros. Serão 78 grupos participando com mais de 3 mil componentes Participe!

Independência

Bolsonaro – será seu primeiro desfile cívico-militar de 7 de Setembro como presidente. Ele, já pediu ao público que participe das solenidades em todo o país vestindo verde e amarelo. Disse ainda que quer “mostrar ao mundo o Brasil e a Amazônia é nossa dos brasileiros patriotas”.

Os contras
A tal União Nacional dos Estudantes avisou que estará organizando protestos em diversas cidades para “defender” a educação e da Amazônia e pediu a todos os estudantes saírem vestidos com roupas na cor preta.

Pode ser letal
Já, por parte do Ministério da Ciência e Tecnologia avisou seus funcionários que não fiquem nas janelas no desfile de 7 de Setembro porque o Exército “pode confundir a situação como ameaça” e reagir de forma “até letal”.

Assembleia no bairro Independência.
No próximo dia 002 de outubro será realizada eleição para a presidência da associação de moradores e Amigos do Jardim Independência. As inscrições de chapas poderão ser realizadas até 15 de setembro.

Questão de justiça

Nessa semana o município de Toledo recebeu o “castra móvel”, um veículo equipado com centro cirúrgico, com o qual pretende esterilizar de forma gratuita os animais domésticos em situação de abandono nas ruas. A aquisição do veículo foi efetivada via indicação parlamentar no valor de R$ 120.000,00 do deputado federal Osmar Bertoldi, por meio do Ministério da Saúde. Como questão de justiça do trabalho realizado pelo vereador Leoclides Bisognin e ter publicado aqui na Gazeta a matéria em 23 de março de 2018 quero relembrar que com ele estavam também à secretária de educação Edna Heloisa Schaeffer Amaral, Bernadete Schuth Mariano da Silva e a representante da Associação Focinhos Carente de Toledo – Afocato Maria.
Lucia.