Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte: CEPEA
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

UPA Toledo realiza primeiro treinamento de 2026 voltado ao controle de infecções

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: arquivo pessoal

Da Redação

Capacitação coordenada pelo SCIRAS reuniu equipe de apoio para orientações sobre biossegurança, atribuições e qualidade no atendimento.

No mês de janeiro, a UPA Toledo promoveu o primeiro treinamento de 2026 da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), voltado à equipe de apoio da empresa Barreiras. A capacitação foi coordenada pela enfermeira Tamirez Alves Galeno, responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS).

A coordenação do SCIRAS conta com um cronograma anual que prevê a abordagem de diversos temas ao longo do ano, considerados essenciais para o bom funcionamento da unidade e para o controle das infecções relacionadas à assistência à saúde.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos como biossegurança, apresentação pessoal e atribuições da equipe. A programação incluiu dinâmicas, roda de conversa e um momento especial para esclarecimento de dúvidas, reforçando a importância do papel de cada profissional no atendimento à população.

Foto: arquivo pessoal

A UPA Toledo, em parceria com o SCIRAS, mantém a realização periódica de treinamentos, com o objetivo de aprimorar a qualidade do atendimento e garantir profissionais capacitados e comprometidos com a promoção e prevenção da saúde no município.

A enfermeira Tamirez Alves Galeno destacou a importância da iniciativa e detalhou como será o cronograma de capacitações ao longo do ano. “No mês de janeiro tivemos o primeiro treinamento voltado à equipe de apoio da empresa que presta serviço aqui, a empresa Barreiras. Essa capacitação é coordenada por mim e temos um cronograma anual, no qual todos os meses abordaremos temas diferentes voltados à equipe de apoio. Falamos um pouco sobre apresentação pessoal, atribuições da equipe e biossegurança. Essa iniciativa reforça o compromisso da UPA de Toledo e do Consamu com a qualidade do atendimento, a segurança dos profissionais e a promoção da saúde da população. Foi realizada uma roda de conversa, em que abordamos esses temas com a equipe de apoio, além de dinâmicas, troca de experiências e um momento especial para esclarecimento de dúvidas. Ao longo deste ano, continuaremos trabalhando esses temas importantes e esclarecendo as dúvidas do pessoal”.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2817 – 26/03/2026

Cotações em tempo real