Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Unioeste Toledo oferece projeto de extensão voltado a atividades físicas para a comunidade acadêmica e externa

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Simpósio será realizado no campus da Unioeste, em Toledo. Foto: Unioeste

O campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) passa a oferecer, no próximo dia 13 de maio, o projeto de extensão Agita Unioeste. Às segundas e quintas-feiras, a partir das 17h30 , agentes universitários, professores e estudantes poderão praticar atividades físicas dentro do espaço da Universidade orientados por uma professora de Educação Física.

O projeto vai oferecer aulas de exercícios funcionais e fortalecimento muscular das 17h30 às 18h30; e  de exercícios cardiovasculares (corrida ou caminhada)  das 18h30 às 19h30, ambos serão oferecidos às segundas e quintas-feiras. Exclusivamente nas quintas, ainda será ofertado treino de vôlei das 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas pela internet, a partir do link https://forms.office.com/r/CJ1EmYfKQC .

A coordenadora do projeto, professora Evandra Hein Mendes, explica que o projeto pretende diminuir os índices de sedentarismo e incentivar um estilo de vida mais ativo, através das atividades físicas e esportivas. “Com este projeto, esperamos ofertar à comunidade acadêmica (agentes, estudantes e professores) e externa da Unioeste campus de Toledo uma possibilidade de praticar atividades físicas e esportivas para contribuir na melhora da qualidade de vida e propiciar interações sociais entre os participantes”, disse a professora.

A diretora-geral do campus de Toledo, professora Patrícia Sala Battisti, afirma que o projeto está alinhado com os objetivos do plano de trabalho da gestão da Unioeste campus de Toledo, que almeja criar ambientes que favoreçam a integração e a convivência da comunidade acadêmica e externa no espaço do campus. “Procuramos estimular ações com interesses coletivos e voltados ao bem-estar dos membros da comunidade. Neste projeto, especificamente, está presente a extrema relevância de atividades físicas para promover relaxamento, proporcionar longevidade, melhorar a saúde e estimular o convívio presencial em ações que favoreçam as relações humanas. Além disso, precisamos ressaltar a importância da coordenação, da experiência e da capacidade extensionista da professora doutora em Educação Física, Evandra Hein Mendes, da Unioeste de Marechal Cândido Rondon”, disse a professora.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Unioeste

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real