Foto: Unioeste

Sete estudantes do curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Cascavel e Foz do Iguaçu, foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2024.

Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e organizada pelo Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a OBI é realizada anualmente desde 1999. Em 2024, a segunda fase acontece no dia 16 de agosto.

Para avançarem à segunda fase da OBI, eles tiveram duas horas para responder a quatro problemas preparados pelo comitê organizador. Do grupo, três estudantes obtiveram a nota máxima, atingindo 400 pontos, por acertarem integralmente todas as questões.

O estudante Samuel Moreira de Souza, do curso de Ciência da Computação, campus Cascavel, comenta que ficou animado por ter passado para a próxima etapa da competição. “Para a segunda fase eu e meus colegas nos organizamos para fazer treinamentos entre nós e espero conseguir passar para a fase nacional”, diz.

Dyogo Romagna Bendo, do curso de Ciência da Computação, campus Foz do Iguaçu, alcançou a nota máxima na primeira etapa e espera repetir o resultado. “A nossa preparação foi principalmente resolvendo questões das provas antigas e estudando a teoria necessária através de livros e vídeos. Pretendemos alcançar ótimos resultados e avançar para a última fase”, comenta.

Confira a relação de estudantes que representarão a Unioeste na segunda fase da XXVI OBI:

Dyogo Romagna Bendo

Eduarda Gonçalves da Cunha

Davi Eduardo Nunes

Carlos Eduardo Savio Penteado

Samuel Moreira de Souza

Gabriel Costa de Moraes

Eduardo Nogueira Korte

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/Alexsander Marques