O campus também recebeu investimentos no Centro de Referência em Nutrição e Piscicultura
Da Redação
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), entregou na sexta-feira (7), um repasse de recursos ao campus de Toledo da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), onde o secretário Aldo Nelson Bona esteve para participar da inauguração de um novo auditório.
O novo espaço, denominado Auditório A3, tem capacidade para 180 pessoas e área de 366 metros quadrados. Agora, o centro de eventos da universidade, que conta com teatro e demais auditórios, amplia a capacidade para a realização de encontros acadêmicos e culturais.
O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, explica que a comunidade acadêmica é valorizada com o novo ambiente. “De nossa parte, é uma satisfação poder ver que as ações que fazemos repercutem em resultados positivos. Vivenciar a entrega deste espaço para a comunidade acadêmica e da região atende aquilo que tem sido uma orientação constante do governador Ratinho Junior, de que as universidades estejam abertas, cada vez mais, para atender as demandas da sociedade e, para isso, os espaços são fundamentais”, afirmou.
Na ocasião, o secretário assinou termos de repasse de recursos na ordem de R$ 549.600, da Seti, para o Centro de Referência em Nutrição e Piscicultura (Cernupi) e R$ 200 mil para a instalação de elevadores de acessibilidade nos blocos da Unioeste em Toledo.