O campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promoveu a colação de grau (cerimônia que marca a passagem de estudante a profissional com autorização para atuar no mercado de trabalho) dos formandos de Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Química e Química Licenciatura na noite de 10 de junho (quinta-feira). Os formandos de ontem já haviam encerrado as últimas disciplinas semestrais, os demais cursos precisam encerrar as disciplinas anuais do currículo.

Estiveram presentes na cerimônia o diretor do campus de Toledo, Remi Schorn; o diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais, Cesar Battisti; a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Patrícia Sala Battisti; o diretor do Centro de Engenharias e Ciências Exatas, Elvio de Campos; o secretário acadêmico, Vitor Krampe; e outros professores e agentes universitários.

Em sua fala durante a cerimônia, o diretor do campus se dirigiu aos formandos: “nessa nova trajetória, sejam sempre elevados e consequentes. Com isso, não quero dizer que não possam errar, todos erramos, errar é do ser humano. A adversidade é que forja o nosso caráter. Sejam altivos na queda e humildes na vitória. Mas, saibam que todos aqui nesta universidade têm uma esperança imensa com vocês, depositam uma esperança imensa em vocês”.

Ao final do evento, Schorn convidou os formados a retornarem à Unioeste como pós-graduandos, professores, pesquisadores ou palestrantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unioeste