Em Toledo são 43 bolsas.. Foto: Assessoria/Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), está com seleção aberta de graduandos para bolsa auxílio na modalidade de iniciação à pesquisa e extensão, referente ao Programa de Formação de Estudante Empreendedor (PFEE) 2025. As inscrições devem ser realizadas até o dia 16 de janeiro.

A Iniciação à Pesquisa e Extensão destina-se à concessão de bolsas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Unioeste, para desenvolvimento de atividades no âmbito estadual.

O PFEE tem como finalidade apoiar financeiramente a formação de estudantes de graduação com perfil de pesquisador/empreendedor, priorizando a demanda social e diminuindo a evasão no ensino superior.

Ao todo a Unioeste oferece 384 bolsas nos cinco campi da Universidade, considerando a proporcionalidade de acadêmicos matriculados e distribuídas da seguinte maneira: Cascavel (137 bolsas); Foz do Iguaçu (82 bolsas); Francisco Beltrão (63 bolsas); Marechal Cândido Rondon (59 bolsas) e Toledo (43 bolsas). Os estudantes selecionados receberão o auxílio de R$ 640,00 para realização de atividade de pesquisa e extensão.

Para a realização da inscrição o candidato deve preencher formulário de Inscrição via Google Forms através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbTKMR0faxM5wzZiK1tXRUPNoyy9KQXynziMLQFTb7sw0viQ/viewform.

O estudante também deve preencher o Cadastro Socioeconômico disponível no edital e enviar no Google Forms; Anexar no formulário de inscrição cópia dos documentos pessoais: RG e CPF; Cadastro socioeconômico; Cópia da Declaração de Matrícula (atualizada e emitida pela Unioeste via academus); Cópia do Histórico Escolar (atualizado e emitido pela Unioeste via academus); Cópia do registro no CadÙnico, quando houver e comprovante de residência.

Para concorrer à bolsa, o estudante de graduação deve estar regularmente matriculado em curso superior presencial de graduação ofertado pela Unioeste; dedicar-se às atividades a serem desenvolvidas conforme Plano de Trabalho descrito no projeto e não ser servidor ou integrante do quadro de pessoal técnico da Universidade.

Fonte: Unioeste