Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Unidades do Cosmos e Panorama atenderão apenas pacientes com sintomas de Covid-19

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
UBS do Panorama. Foto: Fábio Ulsenheimer/Secom

A partir desta quinta-feira (14) as unidades de saúde do Cosmos e do Panorama passam a atender exclusivamente pessoas com sintomas gripais e com suspeita de contraírem o novo coronavírus. 
 
O prefeito Beto Lunitti, acompanhado da Secretária de Saúde Gabriela Kucharski, anunciou a contratação de mais seis médicos clínicos para possibilitar o atendimento desta demanda. Eles foram contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS). São cinco médicos T4 (20 horas) e um T6 (30 horas). 
 
“Com essas contratações nós aumentamos 130 horas semanais de atendimento médico, em especial para atendimento da Covid-19. Estamos trabalhando para dar respostas no sentido de fazer o que é o melhor para a população”, afirmou o Prefeito.
 
A medida praticamente dobra a capacidade de atendimento do município. Hoje o serviço está concentrado no Pronto Atendimento Municipal (PAM), antigo Mini Hospital. Temos alcançado média de 200 atendimentos/dia e os sintomáticos respiratórios são em média 90 atendimentos/dia. 
 
A secretária de Saúde informou que as equipes estão exaustas, pois hoje é a única referência de atendimento. Em função das festas de fim de ano acredita-se que haja um provável aumento desse número nos próximos dias. “As unidades do Cosmos e do Panorama foram fechadas quando os índices melhoraram e agora precisam ser reabertas em vista do alto índice de atendimentos”, afirmou Gabriela. 
 
Além da contratação de médicos, a Secretaria de Saúde também está fazendo o chamamento de técnicos de enfermagem e enfermeiros. Na sequência também inicia o chamamento de profissionais farmacêuticos. 
 
Funcionamento
 
Na unidade do Panorama o funcionamento acontecerá das 7h às 19h de segunda à sexta-feira. Já na unidade do Cosmos o atendimento acontecerá das 7h às 19h, inclusive nos finais de semana.

UBS do Panorama. Foto: Carlos Rodrigues/Secom

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2810 – 24/02/2026

Cotações em tempo real