Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte: CEPEA
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Fonte: Wetterlang
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

União Brasil enfrenta pressão para lançar Moro à presidência

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Apoiadores do ex juiz levaram a sedes do UB e escritórios de lideranças em Curitiba, faixas e uma coroa de flores lembrando as vítimas da covid

O grupo nacional de médicos contra a corrupção e simpatizantes de Sergio Moro promoveram, no domingo (10), uma mobilização pela candidatura do ex-juiz a  presidência da República. Em atos na sede do União Brasil do Paraná e casa do deputado federal Felipe Francischini, prenderam banners da atuação do ex-juiz na operação Lava Jato e coroa de flores em homenagem aos brasileiros vítimas da corrupção e da pandemia covid-19.

A ação pacífica quer convencer o União Brasil (UB) a trabalhar na construção da candidatura de Moro, única opção viável para vencer a polarização Lula x Bolsonaro. “O Moro representa a mudança que o Brasil precisa. Sabemos que a corrupção mata nas estradas mal conservadas, na falta da merenda nas escolas…”, afirma André Leite, coordenador do Grupo Médicos com Moro.

“Mas principalmente no descaso com a saúde do povo brasileiro, em especial na negação que foi feita feita na pandemia por muitas autoridades”, ressalta. Desde março de 2020, o vírus da covid-19 matou mais de 660 mil no Brasil.

O grupo de manifestantes receberam apoio de populares que passavam pelo local, especialmente com buzinaço de motoristas. Após a instalação das faixas, eles cantaram em coro o Hino Nacional e com muitos gritos de apoio à candidatura de Moro.

É muito satisfatório ver o carinho que o povo tem pelo Sergio Moro, muito em função da credibilidade que ele conquistou durante a operação Lava Jato, destaca André Leite. Ele lembra que o ex-juiz já declarou que só será candidato em eleição majoritária.

Os grupos pretendem organizar vigílias de 24 horas com presença em frente à sede do partido e na residências, em várias cidades do Brasil, especialmente das lideranças que tem poder de decisão na convenção do União Brasil.

A intenção é levar a iniciativa para todo Brasil e fazer o recado chegar, especialmente ao presidente nacional Luciano Bivar, para reforçar o apoio ao Moro candidato. Na outra ponta, o apoio dos médicos vai servir de incentivo a outros grupos e movimentos, ampliando a participação do UB em várias correntes na sociedade civil.

Foto legenda sede do UB em Curitiba)
Manifestantes fixaram faixas lembrando da luta de Moro e uma coroa de flores em homenagem as vítimas da corrupção e da pandemia.

Fonte: Movimento Pró-Moro

Veja também

Publicações Legais

Edição nº 2819 – 06/04/2026

Cotações em tempo real