Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Uma pessoa desenvolve demência a cada três segundos no mundo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Pesquisas avançam em novos medicamentos para tratamento do Alzheimer; expectativa é que número de pessoas impactadas triplique até 2050

A cada três segundos alguém no mundo desenvolve demência, segundo dados da Alzheimer Disease International (ADI) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). A estimativa é que o número de pessoas que vivem com a doença salte de 55 milhões para mais de 153 milhões em 2050. Por isso, o investimento em pesquisas para o desenvolvimento de novos medicamentos para o tratamento da doença é alto. 

No Brasil, o Elatium (bromidrato de galantamina), produzido pela farmacêutica Prati-Donaduzzi, é um dos principais medicamentos indicados para o tratamento do Alzheimer. Como os outros disponíveis no mercado, ele atua nos sintomas e não na cura. A tecnologia dos pellets, que são microesferas encapsuladas, permite liberar a dose tanto de maneira imediata quanto prolongada. “A primeira dose é a de ataque, libera 25% do princípio ativo. Depois vem uma membrana de proteção e a última camada é de liberação prolongada, com o restante do princípio ativo”, explica o diretor de Prescrição da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui. “A grande vantagem é que, com esse mecanismo, o paciente precisa de uma única dose ao dia, facilitando a adesão ao tratamento”, reforça.

Apoio para pacientes e cuidadores

Os primeiros sintomas do Alzheimer podem começar até mesmo dez anos antes e se manifestam de maneira gradual. Inicialmente, é comum ocorrer o esquecimento de nomes ou de tarefas cotidianas simples. À medida que o tempo avança, a funcionalidade do indivíduo vai diminuindo gradualmente e ele deixa de conseguir fazer coisas que estava acostumado e passa a depender da ajuda de terceiros.

Pensando nesse cuidado, a Prati-Donaduzzi criou o Diário do Paciente, destinado aos cuidadores dos pacientes com Alzheimer. O material ajuda a detalhar a rotina diária a ser compartilhada com o médico. “Lá, o cuidador preenche as medicações, alimentação e todo o histórico do paciente, facilitando a organização da rotina e administração do tratamento”, revela Bianqui. O diário está disponível de forma gratuita, para download no site Evolução Pela vida https://www.evolucaoparavida.com.br/diario-do-paciente/

Fonte: Asessoria de Comunicação da Prati-Donaduzzi

Veja também

Previsão do Tempo

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Cotação em Tempo Real

Cotações em tempo real