Quando se faz uma moção de aplausos à proposição tem como finalidades aplaudir as pessoas como profissionais ou voluntários, que contribuem para a comunidade. Beleza?

Uma moção “vergonhosa” I
E quando você faz uma homenagem a uma pessoa que não existe legalmente? Feio né? Aconteceu em Toledo gente. A vereadora e professora Marli do Esporte propôs a professora “Vaniria Teixeira” em reconhecimento a sua participação no programa “estagio Participativo” só que ela não existe.

Uma moção “vergonhosa” II
A professora a qual seria a propensa a receber tal homenagem e que esteve em Brasília participando desse programa se chama: “VANIRIA LYSYK TEIXEIRA BIANCHI”. Claro que ela não aceitou e agradeceu em uma carta que irei publicar amanhã, mas, só vou adiantar um texto: VISTO QUE, NOSSO CÓDIGO CIVIL JUNTAMENTE COM A LEI 6015/73 REGULAM, PROTEGEM E LIMITAM O NOME E A IDENTIDADE DO INDIVIDUO. ENSINA-NOS, QUE NOSSO NOME É IMPRESCINDÍVEL, ALEM DE SER ELEMENTO QUE NOS INDIVIDUALIZA COMO MEMBRO DA UMA SOCIEDADE, NOS CONFERINDO PERSONALIDADE E IDENTIDADE A UM SEIO FAMILIAR. Expresso meu descontentamento com e preocupação com os documentos expedidos e assinados pelos senhores, pois gostaria de publicar e guardar essa valiosa Moção, mas, de forma como se apresenta não é um documento passível de CREDITO.

Uma moção “vergonhosa” II
Quando escrevo que o povo não sabe escolher seus representantes votando nos “compadres” e não na qualidade dá nisso, me ligam ou mandam mensagens dizendo que sou contra o município, contra os vereadores…bla…bla…bla . Não é que “eu” tenho mil razões para continuar escrachando parte dos vereadores desse legislativo?

EMDUR e Secretaria da Agricultura dando aula.
A AMOP – Associação dos Municípios do oeste reuniu alguns prefeitos que fazem parte do consorcio de pavimentações em sua sede em Cascavel. Na pauta o cronograma futuro de obras a serem executados através dos kits de equipamentos fornecidos pela Itaipu binacional. Segundo Lídio Michels, secretário da Agricultura e Rodrigo Sales, diretor técnico da EMDUR, Toledo vai receber esses benefícios no mês de abril de 2020, mas, que, foi bastante interpelado positivamente sobre a premiação do TCE sobre as pavimentações rurais.

Fortalezas
Tive uns momentos com algumas mulheres e homens na noite dessa última quarta feira em que me senti muito “pequeno” e “fraco” diante das lutas que eles já passaram para enfrentar essa doença chamada “câncer”. Foi no jantar Rosa realizada pela câmara das mulheres do Sistema Fecomércio no restaurante do “Tio Zé”.

Toledo é prêmio nacional em tecnologia social
Em entrevista exclusiva à Gazeta de Toledo no mês de junho passado, Isabelle Costa, acadêmica do Curso de Engenharia Civil da UTFPR de Toledo e estagiária da EMDUR – Empresa de Desenvolvimento Urbano de Toledo e Ricardo Schneider, professor e orientador, venceram na época 201 concorrentes do Brasil, na disputa pelo 7º prêmio do Instituto 3M de inovação social e tiveram o mesmo projeto sobre o “reaproveitamento de resíduos vítreos” com o valor na ordem de R$ 2,93 milhões de reais.

Toledo é prêmio nacional em tecnologia social I
Nesse mês de outubro a dupla, novamente fatura 3 grandes prêmios através da Fundação do Banco do Brasil que também promove a cada dois anos o prêmio de tecnologia social que está em sua 10ª edição. Toledo se fez inscrito e concorrente com os projetos acima com mais 800 inscritos do Brasil e de outros países sendo 123 qualificados como tecnologia social que receberam um selo de apoio da FundaçãoBB. Desses 123 foram selecionados os 3 melhores em 8 categorias, ou seja, 24 projetos e cada categoria tinha sua premiação.

Toledo é prêmio nacional em tecnologia social II
Essa categoria era o prêmio de maior valor aquisitivo, julgado por uma comissão e nesse ano eles fizeram duas premiações adicionais. A primeira era de voto popular, então o projeto mais votado no site deles, ganhava 10 mil reais. E a segunda era uma votação interna, entre os funcionários do BB que votavam nos projetos e novamente a universitária Isabele Costa e o professor Ricardo Schneider que tiveram como grande incentivadora, inspiradora e parceira a empresa de reciclagem Tolevidro do empresário Elton Baungarten através da UTFPR levantaram os 3 prêmios na capital do Brasil em ato solene acontecido no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Assista a cerimônia completa nesse link: https://www.facebook.com/fundacaobb/videos/1291303407714995/