Por Fernando Braga
A Guarda Municipal de Toledo realizou a prisão, nesta quinta-feira (05), de indivíduos que estavam furtando fios de energia do Estádio 14 de Dezembro. Com agilidade e eficiência, os agentes da GM efetuaram a prisão de dois homens um dia depois que a corporação recebeu a denúncia de que maus elementos estavam praticando furto deste material naquele local.
Os guardas municipais constataram ontem, quarta-feira (04), que os cabos estavam sendo retirados por marginais, e ficaram em alerta. Hoje, por volta das 13h40, um funcionário de uma empresa que presta serviço para a Prefeitura de Toledo, relatou à corporação que chegou ao estádio para trabalhar e se deparou com dois indivíduos em suas dependências. Os dois saíram correndo e o trabalhador foi averiguar o que estava acontecendo.
Em uma rápida verificação, foi possível constatar que um bolo de fios de energia estava sendo queimado. O material havia sido retirado da parte superior do estádio, onde foi encontrado um balde com seis refrigerantes e uma cerveja. Além disso, havia também no local, uma calça, um par de tênis, duas blusas e uma coberta.

A sala onde permanecem guardadas as ferramentas de uso das pessoas que ali trabalham estava arrombada. De lá, foi subtraída a bateria de um cortador de grama.
O trabalhador que flagrou a dupla de ladrões descreveu seus trajes aos guardas. Um dos indivíduos usava bermuda azul, camiseta escura e chapéu preto. O outro estava com camiseta vermelha e boné preto.
De posse dessas informações, a Central da Guarda Municipal repassou as características às viaturas que estavam em patrulhamento. Uma das equipes percorreu a rua que passa por trás do estádio, entre o campus da Unioeste e o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (PREMEN). Lá, os guardas avistaram e abordaram um dos marginais. Daniel Nunes Lopes carregava no bolso duas porções de maconha. Perguntado sobre o que fazia no estádio, ele respondeu que apenas dorme no local.
Próximo dali, nas imediações do Centro Olímpico, que fica ao lado do 14 de Dezembro, foi encontrado Anderson Rocha Vera de Araújo. Ele foi reconhecido pelo trabalhador que viu a dupla fugir do estádio. Juntamente com seu comparsa, Anderson recebeu voz de prisão e foi colocado na viatura para ser conduzido à delegacia. No trajeto, ele começou a passar mal e relatou que havia engolido uma bucha de cocaína. O SAMU foi acionado e o levou para atendimento na UPA.
O outro preso foi encaminhado diretamente para a 20ª SDP.