Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

UBS de Toledo já aplicam doses da Campanha Nacional de Multivacinação

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: divulgação

As unidades básicas de saúde (UBS) de Toledo iniciaram na segunda-feira (6) a aplicação de doses da Campanha Nacional de Multivacinação, que segue até o dia 31 deste mês. A mobilização, promovida nos municípios paranaenses pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), busca atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, reforçar a imunização contra o sarampo e a febre amarela em pessoas de até 59 anos e retomar a vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV) entre adolescentes de 15 a 19 anos.

Durante todo o período da campanha, os imunizantes estão disponíveis nas UBS da cidade e do interior, no horário regular de funcionamento de cada unidade. Para quem não consegue comparecer a estes espaços em horário comercial, está programado o “Dia D” de vacinação, no próximo dia 18 (sábado), quando todas as unidades abrirão excepcionalmente para atender o público.

A mobilização especial ocorrerá das 8h às 17h em todas as UBS do município, com exceção das localizadas nos distritos de Dez de Maio, Boa Vista e Novo Sobradinho, que funcionarão das 8h às 13h. O objetivo é ampliar o acesso da população às vacinas e aumentar as coberturas vacinais, reduzindo o risco de reintrodução ou disseminação de doenças já controladas, como o sarampo.

A Campanha Nacional de Multivacinação segue diretrizes do Ministério da Saúde e da Sesa e disponibiliza todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização. Entre elas, doses contra hepatite A e B, meningocócicas C e ACWY, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, febre amarela, rotavírus, HPV, influenza e Covid-19.

A orientação das autoridades de saúde é que pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes com a caderneta de vacinação. Com esse documento em mãos, as equipes podem avaliar as doses que já foram aplicadas e atualizar o esquema vacinal, conforme a necessidade – a mesma recomendação vale para os adultos de até 59 anos de idade.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real