Ademar Dorfschmidt fala na convenção estadual do UB44

Em convenção realizada nessa terça-feira em Curitiba, o União Brasil confirmou o nome do ex-juiz federal Sergio Moro para a disputa ao Senado pelo Paraná, o apoio à reeleição do atual governador Ratinho Junior e da pré-candidatura a deputado estadual do vice-prefeito de Toledo Ademar Dorfschmidt. Sobre presidência da República, os paranaenses filiados a sigla estão liberados, desde que sejam contra “Lula e PT”.

Ademar fez uso da palavra e discorreu sobre os números da economia de Toledo, o projeto ‘Alunos conectados’, o maior VBP do agro paranaense, os lotes sociais, que são inspiração para projeto a ser lançado em nível nacional (nesse momento ele foi ovacionado) e o avanço tecnológico do Biopark, entre outros assuntos. Ademar afirmou “estar com mais garra e otimismo, pois o partido poderá fazer até 8 cadeiras, e isso anima todos que estão pleiteando uma vaga, e eu quero estar em uma delas, para poder representar os munícipes com esses projetos”, enfatizou a esse colunista.

Ademar Dorfschmidt fala na convenção estadual do UB44 I

Presidente do UB44 de Toledo se fez presente

O vereador e presidente do União Brasil de Toledo, Gabriel Baierle, esteve junto com Ademar dando o apoio necessário até o final da convenção. Ele permanecerá por mais dias na capital, onde cumpre agenda política com a presidência estadual do partido, entre outros contatos de interesse público, relativos ao seu cargo no Legislativo.

PTB de Toledo na convenção estadual

Paulino Leonardi, presidente do PTB de Toledo, participou ativamente da convenção do partido realizada em nossa capital. Ele estava acompanhado de alguns membros do diretório local para prestigiar a confirmação da pré-candidatura de Marisa Lobo, presidente estadual da sigla, ao Congresso Nacional.

Sergio Moro alfineta governador

Moro, que estará aqui na Gazeta dia 09 para uma entrevista, afirmou em alto e bom som que “não precisa do apoio do governador”, após saber que Ratinho anunciou apoio a Paulo Martins, do PL, para o Senado. Todos sabem que Martins é o candidato do Ratão e tem apoio maciço do presidente da República.

Guto Silva desiste?

Há muitos rumores que Guto Silva, pré-candidato ao Senado pelo Progressistas, deva declinar de concorrer à vaga, para assumir a coordenação da campanha de reeleição do governador Ratinho Junior (PSD). Mas também se comenta de uma grande possibilidade de Guto Silva ir para vice do governador Ratinho. Saberemos mesmo, dia 05, próxima sexta-feira.

Guto Silva em Toledo, durante visita em 2020. Foto: Arquivo

Álvaro sem destino

Álvaro está tentando de todas as formas se decidir, mas está batendo só em porta fechada. Tentou convencer Beto Richa e teve um sonoro não, pois seu partido já tem Cesar Silvestre. No MDB, a mesma resposta: já está decidido por Pessutão. Buscou uma vaga no PROS, de Toninho Wandscheer, mas Aline Sleutjes já está em campanha. Diante de tantos “nãos”, Álvaro tentará PSB e Patriotas. Vamos aguardar para ver qual rumo irá tomar Álvaro Dias.

Visita a APAC

A APAC TOLEDO recebeu a visita do meritíssimo Juiz Dr. Fabrício Sartori, titular de uma das Varas do Trabalho da Comarca de Toledo, e grande entusiasta e parceiro da APAC. Importante ressaltar que enquanto a APAC Toledo ainda era um sonho, na época em que sequer possuía estrutura, buscando incansavelmente parceiros que pudessem auxiliar na construção dessa obra de Deus, Dr. Fabrício, por intermédio de uma visita feita à APAC de Barracão, se comoveu e abraçou o projeto. A partir deste momento, Dr. Fabrício passou a auxiliar a Diretoria Executiva da APAC Toledo na busca por recursos pecuniários junto à Justiça do Trabalho, recursos estes que foram imprescindíveis para que a Unidade de fato fosse implementada.

Visita a APAC I

Importante destacar que sem a ajuda do Dr. Fabrício, hoje a APAC de Toledo não estaria realizando este trabalho que muda a vida de muitas pessoas, e que como ressaltado, é uma obra de Deus. Diante de todo o apoio e auxílio que o Ilustríssimo Dr. Fabrício concedeu a esta Unidade, a APAC Toledo agradece imensamente com um singelo retrato artesanal, retrato este que inclusive fora feito por um egresso, demonstrando mais uma vez o quanto a APAC muda a vida das pessoas.
Nosso muitíssimo obrigado, Dr. Fabrício!

Presidente da Câmara, Leoclides Bisognin solta o verbo

Ele estava indignado com as futricas que circulam nos bastidores sociais de que os vereadores estavam em “recesso” sem merecimento. Afirmou que ele e o prefeito não podem tirar férias, e que os recessos se fazem necessários para recarregar as baterias, sendo que, na verdade, é um dos períodos que mais se trabalha. Assista abaixo: