Um homem apontado como autor de dois homicídios duplamente qualificados, furto e corrupção de menor, cometidos em julho de 2016, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Guaíra, no Oeste paranaense, a 41 anos, 2 meses e 12 dias de prisão. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná, o homem desferiu diversos golpes de faca contra um casal de idosos, contando com a ajuda da bisneta das vítimas para efetuar o crime.

Segundo as investigações, a bisneta (com 14 anos na época) planejou a morte dos bisavós e entrou em contato com o homem, que seguiu até a residência das vítimas. A adolescente pegou então duas facas, e ambos seguiram até o quarto das vítimas, que estavam dormindo. Eles desferiram diversos golpes contra o casal, que não tiveram como reagir. Após o crime, o homem ainda furtou objetos da casa, como bebidas, eletrônicos e dinheiro.

As teses sustentadas em plenário pelo MPPR foram integralmente aceitas pelo Tribunal, que reconheceu as qualificadoras de meio cruel (pelo número de facadas) e recurso que dificultou a defesa das vítimas (por estarem dormindo), além do furto dos objetos e corrupção de menor. A adolescente está internada em um Centro de Socioeducação desde a época dos fatos.