Foto/Arte: Divulgação DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que o tráfego no Trevo Carimã, no entroncamento entre a Avenida das Cataratas (BR-369) e a Avenida Mercosul, em Foz do Iguaçu, passará por modificações a partir das 8 horas desta quinta-feira (1º).

O trânsito de veículos da pista central será desviado para as alças do próprio trevo para dar início às obras de implantação de um novo viaduto no local. Os condutores devem seguir pelo trecho com atenção redobrada e obedecendo à nova sinalização já disponível no local.

O viaduto integra a obra de implantação da nova rodovia perimetral de Foz do Iguaçu, ligando a BR-277 à nova Ponte da Integração Brasil Paraguai. Executada pelo DER/PR, ela é resultado de convênio entre o Governo do Estado, representado pela secretaria estadual de Infraestrutura e Logística, Itaipu Binacional, e Governo Federal, representado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O investimento previsto é de R$ 104 milhões e inclui 15 quilômetros da nova rodovia; seis interseções em desnível nos entroncamentos com a Avenida General Meira, no acesso para a Ponte Tancredo Neves, na Avenida das Cataratas (BR-469), na Avenida Felipe Wandscheer, na Avenida República Argentina, e, finalmente, na BR-277; e duas novas aduanas para atender as demandas nas fronteiras com a Argentina e o Paraguai. A obra deve ser concluída até o final de 2022.