Foto: Divulgação

Reforma administrativa a vista?

Os bastidores e corredores estão a cada dia mais vazios das presenças daquelas “rodinhas”, devido a pandemia. Agora, os grupos de WhatsApp “paralelos” aos grupos oficiais de cada secretaria, estão “bombado”.

Nessa segunda, houve um grande buchicho sobre a possível demissão de um secretário de primeiro escalão, devidamente desmentido em consulta que realizei. O que se confirmou foi a baixa de um diretor, sim ligado a infra e, acreditem, não foi nada amigável.

Como foi dito no começo da gestão, todos os nomeados seriam avalizados e, se não cumprissem as metas e projetos, sabiam que seriam substituídos.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Eleições no Ciscopar

Em reunião realizada remotamente na semana passada, a AGO do Ciscopar aprovou por unanimidade uma nova data para a eleição da nova presidência da autarquia.

Eleições no Ciscopar I

Hoje, são três os candidatos que se habilitaram à presidência: prefeito João Laufer, do Município de Quatro Pontes, Valter Aparecido Souza Correia, prefeito de Assis Chateaubriand e Beto Lunitti, de Toledo.

Eleições no Ciscopar II

Apesar de ter dado o recado em alto e bom tom na sua posse, afirmando que o Ciscopar precisa de algumas correções, Beto Lunitti me relatou que seu desejo é estabelecer ambiente consensual, e não bate chapas.

Eleições no Ciscopar III

“Quero correções no CISCOPAR, quero fortalecê-lo, mas quero acima de tudo que Toledo esteja dentro do CISCOPAR para entendermos porque pagamos 37% e usamos pouco mais de 20%. Podemos até estar equivocados nesse momento e por essas dúvidas é que pretendemos estar na direção”, disse Lunitti.

Eleições no Ciscopar IV

Mesmo que o prefeito de Toledo tenha ciência de que o Consórcio é melhor para os menores municípios que o compõe, e que, em tese, Toledo não precisaria estar filiado, Beto me afirmou que “pelo princípio da solidariedade, da territorialidade, temos de participar”.

Eleições no Ciscopar V

Além dessa visão macro, Beto disse que quando se tem ações em bloco, tudo fica mais fácil, tanto no Ciscopar quanto nas demais poderes constituídos, citando, inclusive, o grande desafio do Hospital Regional, que também entra nos capítulos futuros. “Eu e o Ademar, estamos atentos e decididos para contribuirmos com nossas forças e saberes, caso venhamos a comandar o CISCOPAR”, afirmou.

Pré-acordados?

Sem querer ser “o apostador”, mas confiando no meu conhecimento político em seu contexto geral, esse tal “consenso” que foi proposto na AGO, me faz “apostar” que a bola da vez seja o prefeito de Assis, com Beto Lunitti na vice-presidência e Ademar Dorfschmidt na administração geral. É uma aposta!