A empresa responsável pelos reparos da PR-542, no trecho entre Colorado e Itaguajé, no Norte do Estado, já está em fase de mobilização de mão de obra e de equipamentos para retomar os serviços na rodovia.

A via será contemplada com reparos superficiais e profundos por meio do programa de Conservação de Pavimento (COP) do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), com previsão de início dos trabalhos em agosto.

Os serviços vão beneficiar diretamente os cerca de 30 mil habitantes dos dois municípios. “Essa é uma obra muito requisitada pela população local, sendo uma das principais vias de Colorado e Itaguajé. Vamos facilitar a vida dos moradores, comércio e indústria locais, garantindo uma pista em melhores condições de uso e muito mais segura”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

O contrato que prevê os reparos na PR-542 havia sido suspenso por recomendação do Tribunal de Contas do Paraná em fevereiro deste ano, mas o órgão aceitou argumentação do DER/PR, garantindo segurança ao departamento para dar andamento aos trabalhos. “Trabalhamos junto ao TCE para garantir que todos os questionamentos fossem resolvidos e as obras pudessem ser retomadas o quanto antes. Agora contamos com a celeridade da empresa vencedora da licitação para realizar os reparos e serviços conforme o contratado”, afirma o diretor-geral do DER/PR, João Alfredo Zampieri.

Neste primeiro momento a empresa vencedora da licitação está providenciando documentações iniciais e os serviços preliminares, que incluem a mobilização, instalação de canteiro de obras, sinalização e limpeza das pistas, entre outros.

Este trecho da PR-542 será o primeiro a receber os serviços deste contrato, que possui valor total de R$ 54 milhões. Ao todo, serão contemplados 349,51 quilômetros, divididos em 61 trechos de 17 rodovias estaduais e também estradas municipais, somente neste lote do programa de Conservação.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná