Foto: Gazeta de Toledo

Desconfiança das urnas eletrônicas

O desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura falou sobre os trabalhos que estão sendo feitos pelo TRE-PR, a começar pelo combate, segundo ele, da grande “desconfiança” que os eleitores brasileiros têm sobre as urnas eletrônicas e também no combate a desinformação.

Pesquisa da Folha de São Paulo como exemplo?

Para justificar que as urnas são seguras e que se pode confiar, o desembargador citou uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de São Paulo, que apontou que 82% dos eleitores brasileiros confiam na urna eletrônica, classificando-as como segura, rápida, eficiente e transparente.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Pesquisa da Folha de São Paulo como exemplo? I

Nobre desembargador, cá para os mais de 76% dos eleitores de Toledo que votaram no atual presidente, fica muito difícil dar crédito a sua fonte de pesquisa (Datafolha), pois esse jornal tem posição política clara na sua linha editorial e por reiteradas vezes se manifesta a favor do opositor da atual gestão nacional e contra o voto impresso e auditável.

Cidadania plena

Na opinião desse colunista, entendo sim que estamos em uma país onde seus eleitores sempre exerceram sua plena cidadania, mas, corriqueiramente, esse povo está sendo sacrificado por falta dessa plena cidadania dos responsáveis pelas eleições no Paraná e no Brasil.

Viaduto Luiz Boroto

O deputado estadual Douglas Fabricio (CDN) protocolou nesta segunda-feira, 18 de abril, o Projeto de Lei que visa denominar de Luiz Boroto, o viaduto da rua Rio Grande do Sul, no Jardim Porto Alegre. A ideia partiu da bancada de vereadores do partido na Câmara Municipal de Toledo, composta por Genivaldo Jesus e Damião Santos.

Genivaldo de Jesus.
Damião Santos

Viaduto Luiz Boroto I

Luiz Boroto foi um agricultor muito importante para a região, ajudando muito no desenvolvimento da comunidade. Teve papel fundamental na área da avicultura, sendo o primeiro a construir aviários na região de Toledo”. Para o deputado Douglas Fabrício a iniciativa é uma forma de destacar o nome do agricultor que foi pioneiro da área da avicultura na região e reconhecer décadas de trabalho realizado para desenvolver este setor fundamental da economia do Paraná.

Veja a matéria completa:

Agência Vivas foi classificada em primeiro lugar

A comissão de licitação da prefeitura de Toledo publicou nesse dia 19 de abril o comunicado aos proponentes interessados que, após emissão e publicação do Termo de Julgamento do recurso referente às notas atribuídas no Edital de Classificação do Julgamento Final das Propostas para as empresas, e refazer os cálculos dos pontos de cada licitante aplicando a fórmula aritmética constante nos itens 8.4 e 8.5 do edital da Concorrência nº 001/2021.

Agência Vivas foi classificada em primeiro lugar I

Essa concorrência cujo objeto é contratação dos serviços de publicidade prestados por agência de propaganda, compreendendo está nos anais administrativos e jurídicos dedes o mês de janeiro de 2021. A empresa VIVAS COMUNICAÇÃO EIRELI ficou classificada em primeiro lugar totalizando 98,82 (noventa e oito vírgula oitenta e dois) pontos na proposta técnica, apresentando uma Nota da Proposta de Preços – NPP de 125 (cento e vinte e cinco) pontos, após concordar em praticar o menor preço dentre as propostas apresentadas, conforme determina o edital. A empresa DUDACOM MARKETING INTEGRADO EIRELI ficou classificada em segundo lugar totalizando 95,58 (noventa e cinco vírgula cinquenta e oito) pontos na proposta técnica, apresentando uma Nota da Proposta de Preços – NPP de 125 (cento e vinte e cinco) pontos.

Sancionada Lei que proíbe exigência do passaporte sanitário

O governador Ratinho Júnior (PSD), sancionou, na manhã desta terça-feira (19), em ato no Palácio Iguaçu, a lei proíbe em todo o Paraná, a exigência do passaporte sanitário para comprovação de vacinação contra a Covid-19. Participaram do evento o Secretário Chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Dep. Ademar Traiano (PSD), o deputado estadual Marcio Pacheco (Republicanos), Homero Marchese (Republicanos), Gilson de Souza (PL), os deputados autores do projeto: Ricardo Arruda (União) e Delegado Fernando Martins (União).

Veja a matéria completa: