Nesta sexta-feira (09), a Campanha “Toledo Contra a Covid”, promovida pela união da AMT (Associação Médica de Toledo), ACIT (Associação Comercial e Industrial de Toledo), Unipar (Universidade Paranaense) e Rotary Club, ultrapassou mil atendimentos. Os atendimentos, que consistem na oferta do tratamento precoce da doença, são destinados a pacientes que testaram positivo. Dos mais de 18 mil casos confirmados em Toledo, ao menos mil foram de pessoas que obtiveram o tratamento oferecidos pela campanha. Além deles, os atendimentos também foram estendidos a seus familiares e demais pessoas que convivem com eles em suas residências.

O objetivo dessa ação é tratar os primeiros sintomas para que o vírus não avance, evitando complicações da doença e a necessidade de internamento na rede hospitalar, para diminuir a lotação do sistema de saúde.

Desde que a campanha teve início, verificou-se uma queda no número de pessoas infectadas no município. Neste sábado (10), o presidente da AMT, Dr. Nilson Fabris, encaminhou a seguinte mensagem:

“Prevenir o Covid depende de que todos tenhamos consciência da necessidade de nos cuidarmos individualmente e mutualmente. Higiene, uso de máscaras e distanciamento são fundamentais neste momento”.

Quem tiver com sintomas de Covid-19 pode procurar os profissionais que fazem o atendimento. Os agendamentos devem ser feitos por telefone nos contatos 45 98837-6161 e 45 98840-7575.