A Trapos e Farrapos atende crianças a partir de 2 anos.

Consciente de todos os problemas atuais, buscando ajudar e dando alternativas para os pais e mães que precisam trabalhar, a Trapos abre seu Espaço para atender crianças à partir dos dois anos através do projeto Semeando Arte na Trapos.

O Projeto tem como objetivo o desenvolvimento das habilidades artísticas, estimulação da criatividade e imaginação, expressão das emoções e sensibilização dos sentidos através da vivência com a Arte. Atenderá crianças a partir de 2 anos, no período da manhã, das 7:30 às 11:30, e no período da tarde, das 13:30 às 17:30, de segunda à sexta-feira. Podendo optar por aulas de uma à cinco vezes na semana, ou até mesmo no período integral.

Atividades a serem desenvolvidas:

  • Teatro
  • Música
  • Expressão Corporal
  • Desenho
  • Pintura
  • Escultura
  • Colagem
  • História da Arte
  • Artesanato
  • Contação de histórias
  • Leitura

Metodologia:

Em cada aula será escolhido um tema a ser desenvolvido e estudado como um período histórico, um artista, uma linguagem artística e junto com os alunos será explorado o tema, usando como linha norteadora a Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa: contextualizar, praticar e apreciar.

Em cada final de semestre serão feitas as exposições dos trabalhos, mas sempre lembrando que priorizamos o processo de aprendizado, sendo que a criança não tem a obrigação de chegar a nenhum resultado estético padronizado.

Profissionais:

Luciana Ferreira

Bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná (1996-2000); pós-graduada em Magistério Superior e Educação-Especial, foi professora do curso de Artes na Faculdade Uespar em Palotina de 2013 à 2020; Desde 2010 é Diretora Teatral e Atriz da Companhia Teatral Trapos e Farrapos. Durante seus 20 anos de carreira já trabalhou como professora/instrutora/oficineira com crianças, jovens e adultos.

Mateus Gentil

Formado em Licenciatura em Música pela Faculdade UNOPAR de Cascavel em 2017; Músico profissional desde 2015; Professor de Música; Cantor e Compositor da Banda Outro Lado; Desde 2010 é Ator da Companhia Teatral Trapos e Farrapos e atualmente também exerce a função de Diretor Musical. Trabalhou como Professor de Música na Sonora Palotina, de 2016 à 2020, atuando com crianças, jovens e adultos.

Espaço:

O Espaço Artístico Trapos e Farrapos localiza-se na Rua Equador, 631, Jardim Gisela, Toledo-PR, próximo ao Detran e a Polícia Militar. Trata-se de uma casa com amplo espaço aberto, com sala de leitura, ateliê de arte, sala de música e espaço para aula de expressão corporal e teatro.

Vagas limitadas para apenas 3 alunos por turma, pensando e respeitando todos os cuidados devidos com o enfrentamento contra a COVID-19.

Também oferecemos cursos livres de:

☆ Técnica Vocal

☆ Violão

☆ Guitarra

☆ Teclado

☆ Teatro

☆ Danças Urbanas

☆ Jazz Artístico

☆ Desenho em Mangá

☆ Macramê

Para maiores informações entre em contato:

Whatsapp: (45) 9 9803 – 5569

Facebook / Instagram: @espacotraposefarrapos

A Trapos e Farrapos fica na Rua Equador, 631, Jardim Gisela