Quem não assistiu a entrevista do Gente & Poder de sábado, deixou de obter  significativas informações sobre como ganhar dinheiro com a produção de “energia verde”, através do aproveitamento de dejetos (bioenergia), além das matrizes eólica e solar.

984 unidades geradoras

A transição energética já é realidade no Paraná e Toledo lidera como sendo o maior gerador. Segundo o diretor do programa, Neudi Mosconi, a Capital do Agronegócio Paranaense, hoje conta com 984 unidades geradoras.

3,3% da potência de produção

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Com esses numeros de GD, Toledo é sem dúvidas o maior produtor de energia verde no campo, ultrapassando os 3,3% da produção, e potência solar no estado, juntamente com outros 8% dos municípios, que juntos correspondem a 30%.

Vejam as tabelas e os gráficos:

Soluções para a empregabilidade

É uma boa iniciativa por parte da Secretaria do Agronegócio e Desenvolvimento Econômico de Toledo, através da Agencia do Trabalhador, promover o 3º Brainstorming, que vai funcionar das 8h30 às 10h desse próximo dia 19.  A intenção é ouvir ideias para buscar soluções sobre a questão da empregabilidade do município de Toledo.

Soluções para a empregabilidade I

Para a direção do Sine de Toledo, o desafio de buscar soluções, reforça a nossa economia, já que Toledo é o município que mais contrata, per capita, no Paraná, com aproximadamente 10 mil novas vagas geradas no último ano, segundo o CAGED.

Soluções para a empregabilidade II

Para o secretário, nesse ano já foi feito o melhor mês na trilha histórica, com 677 colocados no mercado de trabalho, e tudo indica que este será o melhor ano, com mais de 4.000 pessoas contratadas através do Sine.

Caminhada das “autoridades”.

Nesse domingo, 22 de outubro, acontece a 3ª edição da Caminhada das “autoridades” pelas belas ruas de Toledo e dos nossos distritos. Nesse ano, o roteiro tem saída programada para as 5h da manhã, passando por Xaxim, Concórdia do Oeste, Dez de Maio, Vinícola Dezem e retorno a Gazeta.

Foram 30 km na primeira, com roteiro ao redor da cidade. 40 km na segunda, que compreendeu o distrito de Novo Sobradinho, via Biopark, e retorno pela PR-282 até o aeroporto.

Qual a finalidade?

Que nossos representantes, nossas autoridades, colegas da imprensa possam ver a cidade de um outro ângulo. Mas que também possa ser a oportunidade de os moradores irem ao encontro dos participantes para entregar reivindicações, ou até mesmo para agradecê-los.

Presenças já confirmadas: esse jornalista, De Sousa, diretor de Segurança da GM de Toledo, vereador Gabriel Baierle, ex-secretário Neuroci Frizzo e dr. Gilberto Chmuleck. Tivemos 2 baixas: dr. Gilberto Engelmann e Douglas Wosch. Precisamos de mais adeptos.