Cerca de 1,5 tonelada de maconha foi apreendida em Toledo em ação da PRF e da Polícia Civil. Foto: PRF

Policiais do Denarc e da PRF interceptaram em Toledo o carregamento de droga que seguia para São Paulo

Por Fernando Braga

Um traficante foi preso em Toledo na manhã desta quarta-feira (06), enquanto transportava mais de uma tonelada de maconha escondida em uma carga de farinha. Ele dirigia um caminhão e foi parado na BR 467 durante ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

O Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) de Foz, iniciou uma investigação que levou os policiais ao carregamento que partiu da tríplice fronteira com destino a São Paulo. Por volta das 08 horas, quando o passava por Toledo, o caminhão foi abordado pelas equipes da Polícia Civil e da PRF, e o entorpecente foi encontrado durante revista.

Entorpecente em meio a caga de farinha. Foto: Polícia Civil

Sob sacas de farinha, havia 66 fardos de maconha, que depois de pesados totalizaram 1.485 kg do entorpecente. Além da droga, também foi encontrada uma pistola 9 mm com três carregadores.

O motorista é de Foz do Iguaçu, tem 26 anos de idade e foi preso em flagrante, sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Toledo. Apesar de jovem, ele tem longa ficha criminal e já esteve preso na Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz, e na PEF II (Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu).

O criminoso também já usou tornozeleira eletrônica e chegou a fugir uma vez da prisão. Por enquanto, ele deve permanecer preso em Toledo, já que o flagrante do crime ocorreu nesta cidade.

Recolhido na Cadeia Pública local, ele ficará a disposição da Justiça da comarca de Toledo.

Caminhão interceptado em Toledo partiu de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo. Foto: Polícia Civil