Com o slogan “Trabalho e Inovação para Toledo”, a campanha do candidato a prefeito de Toledo Lucio de Marchi (Progressistas) e do candidato a vice-prefeito Marcos Zanetti (PSD) é lançada oficialmente. A coligação – composta pelos partidos Progressistas, PSD, Democratas, Patriota, Partido Verde e Solidariedade – é apresentada nesta quinta-feira (1º), às 11h11.

“Iniciei a minha caminhada na vida pública como vereador e, na sequência, acompanhei e auxiliei nas decisões administrativas ocupando o cargo de vice. Como prefeito, encontrei Toledo em uma situação financeira delicada e com um orçamento inflacionado no começo de minha gestão”, recorda Lucio, ao citar o exemplo do limite prudencial da folha de pagamento que herdou com o maior índice da história do município.

“Durante os anos, enfrentei crises nacionais, como os reflexos do impeachment da ex-presidente, greve dos caminhoneiros, pandemia de dengue e do coronavírus. Mesmo assim com planejamento, consegui colocar o Município nos ‘trilhos’ e ele avançou”, afirma Lucio.

O candidato disse que, entre as decisões adotadas na gestão para conseguir superar as dificuldades, congelou o próprio salário, do vice-prefeito e dos secretários durante os quatros anos. A gestão equilibrada permitiu não apenas enfrentar as dificuldades, mas resolver problemas históricos dos servidores. Lucio implantou o piso mínimo e devolveu a dignidade a centenas de famílias. “Um problema histórico e que se arrastava por anos. Outras demandas solucionadas em minha gestão foram o pagamento de piso salarial aos Agentes de Combates e de Endemias (ACEs) e aos Agentes de Comunitário de Saúde (ACSs); pagamentos de 54 mil horas extras e de progressões congeladas desde 2015”.

AÇÕES – Diante das dificuldades, com a sua experiência em administração pública, Lucio superou todos os obstáculos. Em 100 dias de Governo, o candidato resgatou uma histórica conquista da Grande Pioneiro: a reabertura do Mini-hospital – Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes. “Ainda atendendo ao pedido da comunidade da Vila Pioneiro e bairros ao entorno a administração realizou novos investimentos e construiu o Complexo de Saúde” que engloba a Central Municipal de Especialidades Médicas e Saúde do Trabalhador (Cemst), Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação e a remodelação da rua Dr. Ciro Fernandes do Lago, que passa ao lado do PAM são ações promovidas naquela região.

Investimentos em todos os setores foram promovidos pelo candidato. Lucio de Marchi também criou o maior Programa de Asfalto da história e Toledo nas áreas urbana e rural. “Ao todo são 243 obras em quatro anos e aproximadamente 31 ruas urbanizadas e reurbanizadas. Um investimento de R$ 56 milhões e proporciona qualidade de vida para o cidadão. São investimentos que trazem condições para o crescimento da cidade”.

O candidato a prefeito revela que organizou a ‘casa’ e ela está com condição de avançar nas ações. Lucio de Marchi e Marcos Zanetti possuem como prioridade a inovação para Toledo. “Nós pretendemos tornar a gestão pública dinâmica. O cidadão necessita de uma resposta mais imediata do Poder Público. Uma das prioridades do governador do Estado do Paraná Ratinho Junior é implantar um governo 5.0 e nós faremos isso em Toledo. Trabalho e inovação é o que queremos, porque Toledo não pode parar”.