Servidores, membros do Comitê de Investimentos e integrantes do Conselho Fiscal e Conselho de Administração do TOLEDOPREV participaram, na terça-feira (4), de uma palestra sobre “Desafios para 2020 e a diversificação da carteira de investimentos” promovida pelo Banco Itaú Poder Público na sala de reuniões da Prefeitura. A palestra ficou a cargo do Gerente de Investimentos Poder Público, Keslley Romanelli Crispim.

Para Keslley, a principal pergunta que ronda os dirigentes de RPPS do Brasil é o que esperar de 2020? Como bater a meta atuarial num cenário de juros históricos baixos – Selic 4,5%? A diversificação será a chave do sucesso para este enorme desafio. Diversificar em busca de resultado dentro de um compliance forte e com estratégias específicas tais como dividendos, small caps e ações livres. Além de observar o comportamento dos títulos públicos que podem no médio prazo dar oportunidades de ganho. Durante a palestra Keslley destacou algumas opções do portfólio de Fundos do Banco Itaú.

Para a Diretora Executiva do TOLEDOPREV, Roseli Fabris Dalla Costa, o maior desafio é encontrar uma carteira de ativos que possa atingir a meta atuarial tendo a preocupação de assumir o menor risco possível. Também participou do evento o gerente, Cladir José Kuzma, da Plataforma Poder Público de Cascavel/PR.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Um boi é visto na lama depois do rompimento de barragem de rejeitos de minério de ferro de propriedade da mineradora Vale, em Brumadinho (MG).