Marcos Antônio Molina dos Santos, o fundador da Marfrig, assume a presidência do Conselho de Administração da BRF. Foto: Paulo Emílio

O fundador da Marfrig, Marcos Molina, foi eleito presidente do Conselho de Administração da BRF em assembleia geral de acionistas realizada na segunda-feira (28).

A Marfrig, que tem participação de 33,25% na BRF, já havia informado em fevereiro que apresentaria nomes para compor o Conselho de Administração da BRF, incluindo o de Molina. À época, a Marfrig disse que iria exercer seus direitos de acionista para passar a influenciar na administração da BRF.

O presidente do Conselho de Administração do Santander, Sérgio Agapito Lires Rial, foi eleito para o cargo de vice-presidente da BRF, segundo ata da reunião divulgada pela BRF na noite de segunda-feira.

A Marfrig conseguiu eleger a sua chapa indicada para a BRF após entrar em um acordo com a Previ, fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, que também é acionista da BRF, para incluir o nome de Aldo Luiz Mendes na chapa indicada.

Mendes é ex-vice-presidente de Finanças do Banco do Brasil e ex-diretor do Banco Central.

Fonte: CarneTec