Os números de 99.897 eleitores que anunciamos na segunda-feira, 17, ficaram para trás. Segundo Frederico Amorim Oliveira de Lima, diretor do Cartório Eleitoral de Toledo, depois de algumas regularizações de títulos pendentes, e somando as novas filiações realizadas nos últimos dias, Toledo atinge a casa de 100.115 eleitores cadastrados. Vale lembrar que existe uma PEC (148) em tramitação, que, se aprovada, possibilitará Toledo a realizar o segundo-turno. Por enquanto, vai prevalecer um turno só, e leva quem fizer a maioria dos votos.

Vereador pega na enxada

O vereador “Padeiro”, de Marechal Cândido Rondon, puto da cara com a administração de Márcio Rauber, que segundo ele não atende as reinvindicações da comunidade, tentou resolver o problema de forma direta, mas não foi atendido.

Vereador pega na enxada I

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Vendo que não seria atendido, o vereador resolveu com as próprias mãos. Pegou no cabo do “Guatambu” e realizou a capina. Rastelou e deixou o acesso ao ponto limpo, sem mata. Será que em Toledo algum vereador faria o mesmo?

Toledo reabre unidades de atendimento ao COVID-19

O aumento de casos de Covid-19 e de pacientes sintomáticos levou a Secretaria de Saúde de Toledo a optar pela reabertura das unidades exclusivas para atendimentos de casos suspeitos de coronavírus.

Os locais de atendimentos

Além do Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital), as unidades básicas de saúde do Jardim Panorama e do Cosmos atenderão apenas pacientes com quadro sugestivo de síndromes gripais, como coriza, dor de garganta, febre, tosse, entre outros. A partir de sexta, terão início os atendimentos na UBS Cosmos. Já na segunda, os atendimentos na UBS Panorama integrarão o quadro de locais.

Lula é o candidato dos banqueiros

Não haverá duvidas que os três maiores bancos privados do Brasil irão dar o apoio politico e financeiro ao ex-presidente Lula. Depois de os bancos realizarem pesquisa que apontou a polarização entre Lula e Bolsonaro, eliminando a possibilidade de uma terceira via tão esperada pelos mesmos, já está decido que irão apoiar Lula. Quanta besteira, né? Só porque Bolsonaro quebrou a oligarquia, não o apoiarão.

Os motivos:

  1. O PIX criado por Bolsonaro, não passa pelas agências bancárias, que perdem fortunas, e não tem taxa ao consumidor.
  2. Foram criados os Bancos Digitais/Tecnológicos, chamados de FINTECHS, que introduzem inovações no mercado de créditos, empréstimos, pagamentos, seguros, câmbios e multisserviços.
  3. Nos particulares, as taxas e exigências de garantias (até dos nossos avós) continuam, e nesse novo sistema, é facilitado.

Calamidade pública

Toledo publicou o DECRETO Nº 365 que renova a declaração de estado de calamidade pública no Município em razão dos impactos socioeconômicos e para a saúde pública decorrentes das ações necessárias ao enfrentamento da emergência de saúde ocasionada pela pandemia da Covid-19.

Reconhecimento estadual pela Alep

Vale lembrar que o município solicitará, por meio de ofício a ser enviado à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, o reconhecimento do estado de calamidade pública, para os fins do disposto no artigo 65 da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000.

Vereador Damião marcando presença

Ele ainda está saboreando a conquista da vaga de vereança de forma bem ativa. Praticamente está participando de todos os eventos, sejam eles de cunho político, social ou empresarial. Durante a assinatura de contrato entre Biopark e Unimed para a construção de um hospital, ele fez questão de posar com o casal mentor e gerador de empregos Luiz e Carmem Donaduzzi.