Novo viaduto em Toledo

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) executa serviços de reparos emergenciais em 193,27 quilômetros de rodovias na região Oeste. Os primeiros trechos atendidos são a PR-239, entre Toledo e Assis Chateaubriand. No entroncamento da PR 182 com a 239, que liga Toledo a Bragantina (próximo ao Biopark), será construído um viaduto.

Contorno Oeste em Toledo

Nesse projeto está orçada a implantação do Contorno Oeste de Toledo, uma nova ligação entre a PR 317 (abaixo do Yara Country Clube – trevo) e a BR 163 (Três Bocas), visando retirar o tráfego de longa distância das avenidas da cidade.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Matéria completa:

Aula magna à tia das bolachas!

A passagem bíblica de Mateus, que diz “não atire perolas aos porcos”, deve ser lida cotidianamente para alguns vereadores, secretários e gestores de Toledo. Refiro-me sobre esse, que parece ser o esporte preferido e de sumo interesse pessoal e familiar da “tia das bolachas”, quando se fala em vacinas e suas eficiências.

Aula magna à tia das bolachas! I

Já critiquei aqui o Líder de Governo Dudu Barbosa por ele estar perdendo seu necessário tempo às causas públicas com essa almofadinha parasitária e desocupada, que denigre e desrespeita princípios e os trabalhos alheios, e que sequer foi competente para a conquista daquela carteira do OAB, mas se acha no direito (hic) de ser a última do pacote.

Aula magna à tia das bolachas! II

Dessa vez, não basta a mim apenas dar os parabéns ao nobre Líder do Governo. Tenho que reconhecer que você fez jus ao que foi nomeado, defendendo com argumentos, com provas e testemunhas, a verdade e a ciência. 

Aula magna à tia das bolachas! III

Sei que você, Dudu Barbosa, ficou decepcionado com a ausência da mesma no auditório. Já descrevi acima que não se deve “jogar pérolas aos porcos”, e para esse colunista não foi nenhuma surpresa, pois ainda sou adepto dessa frase: “CÃO QUE LADRA, NÃO MORDE” (significado: mostra que algumas pessoas ameaçam com palavras, mas na verdade não fazem nada, por isso não é necessário temê-las).

Aula magna à tia das bolachas! IV

Creio que os eleitores inteligentes saberão separar os toledanos dos forasteiros. E você Dudu Barbosa, que fez uma ampla resenha e proferiu uma verdadeira “aula magna” sobre o tema, especificamente aos acadêmicos da sala da “tia das bolachas”, meu reconhecimento, pois agora eu acredito que você está fazendo o certo, que é se preocupar com a cidade.

Família Schiavinato

Uma das mais intrigantes situações de infecção do vírus da Covid-19 em uma só família, que merece ser estudada cientificamente pela medicina. Mãe, pai e filhos foram contaminados, e apenas o mais novo da família, ainda com sequelas, escapou. É lastimável, mas creio que se faz necessárias algumas respostas sobre esses acontecimentos, para que se possa evitar mais perdas, como por exemplo, uma simples falta de vitamina “D”, que pode tirar vidas (não é o caso, apenas suposição). Meus sentimentos!