Os GMs Valdemir Domingues Fernandes Ladeia, Coordenador de Educação Para o Trânsito, e Roni Alvarenga de Mello Padilha, Diretor do Departamento de Trânsito e Rodoviário, hoje respondendo como Secretário Designado de Segurança e Mobilidade Urbana, falarão sobre mais essa conquista de Toledo, no Gente & Poder desse sábado, às 8h.

Os números de Toledo na visão de um vereador

Os números e as conquistas de Toledo na visão do vereador mais jovem do município, Gabriel Baierle (UB44), e suas atividades desses primeiros seis meses do ano de 2022 no Legislativo, também estarão no programa Gente & Poder desse sábado, a partir das 08h.

Uma sexta-feira macabra em Toledo

Não tinha acompanhado de perto algo tão macabro quanto esse episódio em que um PM tira a vida de 8 pessoas, além da própria. Era 01h21 dessa manhã de sexta-feira quando recebi uma ligação de um leitor da Gazeta me passando o ocorrido. Desde esse horário, não consegui pregar as pálpebras, pois nossa obrigação é buscar a verdade e deixar nossos leitores bem informados.

Uma sexta-feira macabra em Toledo I

O editor chefe da Gazeta, jornalista Fernando Braga, concedeu entrevistas a mais de 2 dezenas de empresas de comunicação do Brasil, incluindo as grandes emissoras e empresas jornalísticas que ele mantém como parceiros de comunicação, uma vez que ele esteve presente no local do ocorrido e fez muitas imagens da movimentação.

Nota do 19º BPM de Toledo

A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul-PR. O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico que pudesse indicar problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade. Desde dezembro de 2020 a região conta com o apoio do programa PRUMOS, que disponibiliza atendimento psicológico e social aos militares e dependentes, com profissionais contratados para atuar nas Organizações Policiais Militares.

Nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado

A Secretaria da Segurança Pública lamenta o caso ocorrido em Toledo e Céu Azul e informa que as Polícias Civil, Militar e Científica não medirão esforços para apurar a motivação dos fatos.  Foi instaurado inquérito policial nas delegacias de ambas as cidades (Toledo e Céu Azul). Perícias foram realizadas nos locais e equipes de investigação seguem na coleta de informações e realizam diligências para concluir o caso. Segundo a Polícia Militar, o policial, que prestava serviços no 19º Batalhão, em Toledo, não tinha histórico que pudesse indicar problemas psicológicos.

Assistência psicossocial

A Secretaria ressalta ainda que conta com o Programa de Atenção Psicossocial (PRUMOS), implantado em todo o Estado, desde 2020, para oferecer atendimento psicossocial a servidores e familiares. Neste caso, as equipes do PRUMOS de Foz do Iguaçu e Toledo já estão atuando no suporte à família das vítimas. Além disso, uma equipe da capital também irá para a região para fornecer todo o apoio necessário.

As convenções municipais dos partidos

A partir da próxima quarta-feira, dia 20 de julho, até o dia 5 de agosto, acontecerão as convenções partidárias de 2022 em todo o Brasil. Nelas, os filiados dos partidos definem os nomes candidatos e as coligações partidárias (federação) para o próximo pelito. Esse é o ponto de partida para entender quem serão os postulantes aos cargos no Congresso Nacional e nos estados, assim como os demais cenários políticos para os próximos anos.

Progressistas farão sua convenção em Londrina

Progressistas farão sua convecção partidária no próximo dia 23 de julho, às 9h em Londrina. O anúncio foi feito pela presidência estadual do partido, hoje comandada pela deputada estadual Maria Victoria. Sabe-se que a sigla vai apoiar a reeleição de Ratinho Junior, além de o mesmo ter como seu pré-candidato ao Senado, o deputado Guto Silva. Aliás, creio que será um fenômeno de votos, pois Guto é muito respeitado por todas as siglas e pelos eleitores.

Emenda à Lei Orgânica

Foi publicada a Portaria nº 100 da Câmara Municipal de Toledo que designa Comissão Especial para apreciar a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2022. Para dar atendimento ao disposto foram designados os seguintes vereadores: I – Damião Santos, Bloco União por Toledo; II – Dudu Barbosa, Bloco Por Uma Toledo Melhor; III – Gabriel Baierle, Bloco Agronegócio, Desenvolvimento e Inovação; IV – Marly Zanete, Bloco Agronegócio, Desenvolvimento e Inovação; V – Professor Oseias, PP.