Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toledo segue notas do MS e amplia vacinação infantil contra a Covid-19

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Toledo inicia nesta quinta-feira (12) um novo momento da campanha de imunização contra a Covid-19. Seguindo as recomendações expressas nas notas técnicas nº 399/2022 e nº 406/2022, do Ministério da Saúde (MS), o município começa a vacinar contra a doença todas as crianças com  ou sem comorbidade de 6 meses de idade a 4 anos, e passa a oferecer dose de reforço para aquelas que estão na faixa etária dos 5 aos 11 anos, 11 meses e 29 dias.

As notas técnicas, assinadas pela Secretaria de Vigilância em Saúde, pelo Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis e pela Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações do MS, enfatizam a necessidade de ampliar a cobertura vacinal deste público. Além disso, estabelece uma nova dinâmica na distribuição de doses pediátricas da vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Todas as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos (com ou sem comorbidade) poderão ser vacinadas com doses (Pfizer Baby) que estarão disponíveis no Ambulatório Materno-Infantil (AMI) às terças e quintas feiras, e no Centro de Saúde às quartas e sextas. O intervalo entre as duas primeiras aplicações (D1 e D2) deve ser de 28 dias; a terceira dose, 56 dias após a D2.

O público dos 5 aos 11 anos terá acesso às doses de reforço (Pfizer Pediátrica) nas unidades de saúde do Centro, Porto Alegre e Santa Clara IV. Neste caso, é necessário que a criança tenha recebido a segunda dose há mais de 4 meses.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real