Será realizada em Toledo, na próxima sexta-feira, 31, a primeira etapa da 14ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica. Criada em Toledo, a competição abrange também municípios vizinhos e visa a preparação das atletas para competições de maior porte, como os campeonatos paraenses e brasileiros, nas diferentes categorias. As disputas serão a partir das 13h30min, no ginásio do Sesi, centro de treinamento da equipe de GR de Toledo, com acesso livre.

Desta edição deverão participar atletas de todas as categorias. O foco principal, no entanto, são as ginastas das categorias infantil e adulto, que se prepararam para o Campeonato Paranaense de GR, na primeira semana de junho, em Londrina. Da primeira etapa da Copa Oeste deste ano estão inscritas atletas de clubes dos municípios de Toledo, Cascavel e Marechal Cândido Rondon.

Cada ginasta poderá participar da competição em um aparelho. O outro apenas apresenta. As disputas iniciam às 13h30min e a expectativa é de que encerrem por volta das 17h30min. O acesso é livre.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.