Foi publicada nesta quarta-feira, 1, a autorização de pagamento de recurso indicado pelo deputado federal Rubens Bueno ao setor da saúde de Toledo (R$ 200 mil).
Este aporte financeiro foi um pedido do Vereador Ademar Dorfschmidt, muito preocupado com a atual situação que o município de Toledo vem enfrentando com relação a esta pandemia que é mundial, mas, que nos aflige também em nosso município.
Enquanto autoridade do Município de Toledo, Ademar se solidaria e procura fazer o melhor para as pessoas que sofrem neste momento com esta pandemia mundial. Cabe ressaltar que este recurso já se encontra depositado nos cofres do Município de Toledo.
A princípio este recurso viria para as cirurgias de catarata, onde em Toledo há uma grande fila de espera. Mas neste momento de pandemia, este recurso se encontra disponível e pode ser investido em aproximadamente dois mil testes rápidos que podem salvar muitas vidas.

Os valores serão destinados ao custeio das ações e serviços de saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da COVID 19, podendo abranger a atenção primaria e especializada, a vigilância em saúde, a assistência farmacêutica, a aquisição de suprimentos, insumos e produtos hospitalares, o custeio do procedimento de Tratamento de Infecção pelo novo Coronavírus – COVID 19.

Segundo o deputado federal Rubens Bueno, este “é um dinheiro que vai ajudar a implementar diversas ações na área da saúde e reforçar o atendimento da população, principalmente neste momento em que vivemos uma pandemia. Os recursos já haviam sido incluídos no Orçamento da União e agora tiveram sua autorização de pagamento publicada”, explica o deputado.

Para o deputado estadual Douglas Fabrício, “estes recursos que o deputado Rubens Bueno destinou para os cinco municípios da região oeste mostram seu comprometimento com a população. Principalmente neste momento em que vivemos uma pandemia, este investimento será de grande importância. Só temos que agradecer o deputado por cuidar daqueles que realmente precisam do poder público”, finalizou.