Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toledo realiza 1º Seminário Regional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Secretaria Municipal de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH) promove nesta quinta-feira (27), no auditório da Universidade Paranaense (Unipar – câmpus I – Av. Parigot de Souza, 3636), o 1º Seminário Regional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O evento, que está sendo realizado em parceria com a Embaixada Solidária e a Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Foz do Iguaçu), visa à formação de servidores, agentes de enfrentamento e público em geral a respeito do assunto.

As inscrições para o seminário, que tem o tema “Tráfico de pessoas em Toledo: como identificar?”, podem ser feitas no site (https://forms.gle/JNExvGjt9ng74t4N8) ou local, a partir das 8h. Às 8h30 será servido café da manhã e, logo após, às 9h, será realizada a solenidade de abertura.

Mais três palestras serão ministradas em seguida: “Tráfico de pessoas: conceitos gerais”, às 9h30; “Tráfico humano: complexidades e modalidades”, às 10h30; e “Caracterização das vítimas”, às 10h30. As atividades pela manhã serão encerradas com debate, às 11h30.

Mesa-redonda (13h30) e palestras “Conteúdos específicos para a rede: repressão” (14h30) e “Conteúdos específicos para a rede: assistência” (15h30) estão no  cronograma do período vespertino. Antes do encerramento, às 16h30, haverá ainda, às 16h, plenário na qual serão abordadas perspectivas de ação e reflexões finais.

Coração Azul

O 1º Seminário Regional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas será promovido no clima do “Coração Azul”, campanha criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para fomentar ações de combate a este crime durante julho. É neste mês, no dia 30, que se recorda o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. 

O tráfico de seres humanos é caracterizado por todas as ações que tiram a dignidade e/ou a liberdade do indivíduo. Entram nessa tipificação as explorações infantil, laboral e sexual, muito comuns nas regiões com migrantes.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real