Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toledo promove leilão de veículos e sucatas, aproveitáveis e inservíveis

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Marcos Antonio Santos

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) de Toledo realizará um leilão nos dias 19 e 20 de fevereiro, a partir das 9h, no site www.kronbergleiloes.com.br, http://www.kronbergleiloes.com.br, dimitindo-se lances prévios. O objeto da licitação é a alienação de veículos automóveis e motocicletas, em condições de circulação e em circulação com motor a regularizar, apreendidos ou removidos nas operações de trânsito realizadas pelo Município de Toledo, nos estados físicos e de conservação em que se encontram.

O diretor de Trânsito da SSMU, Jorge Pereira Machado Filho, informou que os editais serão lançados conforme a seguinte programação: o edital número 1 será publicado no dia 19 de fevereiro e abrangerá somente veículos em circulação. “O segundo edital será lançado no dia 20 e contemplará sucatas aproveitáveis e inservíveis. Já o terceiro edital incluirá apenas sucatas inservíveis, destinadas a ferro velho. Ao todo, serão 132 veículos leiloados, e a visitação ocorrerá no dia 7 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para participar dos lances, é necessário realizar o cadastro no site www.kronbergleiloes.com.br”, informou. O GM Pereira também esclareceu que o valor do veículo é estipulado pelo leiloeiro, uma vez que a equipe da SSMU não realiza esse tipo de avaliação.

“São veículos apreendidos em fiscalizações, em acidentes de trânsito e alguns também abandonados na via pública, que são recolhidos, e os proprietários não os retiram dentro do prazo estipulado pela legislação”, relatou o GM Pereira.

REGRAS

O site eletrônico www.kronbergleiloes.com.br disponibiliza o cadastro com antecedência mínima de 48 horas antes do início do leilão, para análise dos dados pessoais e confirmação de participação, observando as regras estabelecidas e aceitando as condições de venda previstas para o certame.

O cadastro prévio é um requisito essencial para participar do leilão. Podem participar pessoas físicas devidamente cadastradas no site eletrônico, mediante a apresentação de documento pessoal com foto (RG), número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) regularizado e comprovante de endereço.

Poderão participar também pessoas jurídicas, desde que devidamente cadastradas, mediante a apresentação dos atos constitutivos e inscrição no CNPJ, devendo ser representadas por sócio administrador, que deverá apresentar cópia autenticada do contrato social e suas alterações, se houver, ou por meio de procurador, desde que apresente instrumento de procuração com finalidade específica para participação no leilão, com firma reconhecida e, igualmente, cópia autenticada do contrato social e suas alterações, se houver.

Os documentos deverão ser apresentados no original ou por meio de fotocópias autenticadas em cartório ou por servidor da Administração, ou publicadas em qualquer órgão da imprensa oficial.

Foto: divulgação

O interessado é o único responsável pelas informações e documentos fornecidos durante o cadastro para participar do leilão, respondendo cível e criminalmente por eventual informação incorreta que prejudique o processo.

PAGAMENTO

O pagamento deverá ser feito à vista, correspondendo a 100% do valor do maior lance ofertado, acrescido de 5% referente à comissão do leiloeiro.

O valor do arremate e o valor da comissão do leiloeiro deverão ser quitados integralmente à vista, por meio da Conta Digital Superbid Pay, utilizando o saldo da Conta Digital e/ou Boleto Bancário, conforme as opções disponíveis na tela “Forma de Pagamento”.

O pagamento do valor da arrematação e da comissão do leiloeiro deve ser efetuado em até 72 horas a contar da data da arrematação. Após o pagamento, o arrematante deverá enviar os comprovantes via e-mail ou outro meio hábil e inequívoco para liquidacao@kronbergleiloes.com.br, dentro do prazo de 72 horas. O não cumprimento das obrigações decorrentes da arrematação dentro do prazo estipulado acarretará seu desfazimento automático, ficando o arrematante, em razão da desistência e/ou inadimplência, obrigado a pagar o valor correspondente à comissão do leiloeiro e uma multa de 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor total da arrematação (valor do lance somado à comissão do leiloeiro), configurando este edital como título executivo extrajudicial, conforme a lei.

Ao todo, serão leiloados 132 veículos, entre automóveis, motocicletas e motonetas, com valores variando de R$ 300,00 a R$ 4.600,00.

Veja também