Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toledo promove 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Com o tema “Comida de Verdade, Democracia e Equidade: erradicar a fome e garantir direitos”, evento será realizado no CJU Europa nesta sexta (7) pela manhã e à tarde

O auditório do Centro da Juventude (CJU) Marcio Antonio Bombardelli, no Jardim Europa, receberá nesta sexta-feira (7), pela manhã e à tarde, a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A abertura oficial do evento, que está sendo promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) em parceria com a Prefeitura de Toledo, será realizada às 8h30, mas a programação inicia-se às 8h com credenciamento e café.

Após os discursos das autoridades e a leitura e aprovação do regimento interno da conferência, o mestre-doutor em Educação e professor da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Gracialino da Silva Dias, ministrará palestra magna com o tema “Comida de Verdade, Democracia e Equidade: erradicar a fome e garantir direitos”. Logo após, será aberto debate e formados grupos de trabalho.

À tarde será formada uma plenária que analisará e deliberará a respeito das propostas formuladas pelos grupos de trabalho. Em seguida, será feita a leitura e a aprovação das moções e ocorrerá a eleição dos delegados que representarão o município na 6ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional que também será realizada em Toledo no dia 25 de agosto. O encerramento das atividades está marcado para as 17h.

O diretor da Unidade Central de Produção de Alimentos (Cozinha Social), Luiz Carlos Bazei, espera a participação de aproximadamente 200 pessoas e destaca que este evento – que é realizado a cada dois anos – tem como objetivo principal atualizar o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. “A última edição deste documento teve como período de vigência o quadriênio 2016-2019. Como em 2021 não houve conferência em virtude da pandemia, é urgente revisar este texto para continuarmos recebendo os recursos destinados aos entes que integram o Sisan [Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional]. Sem falar no fato de que este plano norteia as atividades do poder público municipal e colocá-lo em dia é fundamental para seguirmos avançando nesta área”, pontua o responsável pelo equipamento público que é o principal mecanismo de segurança alimentar em Toledo, produzindo e distribuindo refeições para toda a rede municipal de ensino e os oito restaurantes populares instalados na cidade.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real