Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toledo prepara vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Secretaria de Saúde de Toledo recebeu, nesta segunda-feira (17), as 750 primeiras doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19. Os imunizantes serão dispensados para crianças de 5 a 11 anos, seguindo o cronograma adotado pelo Ministério da Saúde. A aplicação deve ser iniciada na terça-feira (18) em unidades básicas de saúde (UBS’s) escolhidas de forma estratégica e em horários diferenciados do atendimento geral. O trabalho seguirá as orientações da Nota Técnica Nº 02/2022 da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19

O documento orienta os diversos pontos a serem observados para que a vacinação deste público aconteça de forma segura e eficaz. Uma das prerrogativas é o treinamento e orientação das equipes de vacinadores e esta ação será realizada na terça-feira (18), pela manhã. “É preciso respeitar todas as normativas apontadas pelo Ministério da Saúde. Toledo vai fazer de forma organizada, sem atropelos, conforme foi feita a condução de todo o processo vacinal até o momento”, explica o diretor-geral da Secretaria de Saúde, Fernando Pedrotti.

No município estima-se 13.268 a serem vacinadas e Toledo vai iniciar pelas crianças com deficiência permanente e/ou comorbidades de 5 a 11 anos. Para tanto, é preciso a declaração preenchida por um profissional de saúde. “É um modelo editável, disponibilizado aos profissionais, o qual deverá ser preenchido com os dados pessoais, realizada a indicação da comorbidade, datada, assinada e carimbada pelo médico”, explica Fernando Pedrotti.

Após este público, será a vez das crianças (05 a 11 anos) moradores dos abrigos institucionais. “Em Toledo não temos crianças indígenas e quilombolas que também tem prioridade”, informa Pedrotti. “Após esses públicos, iniciaremos por faixa etária a partir dos 11 anos e avançaremos de forma decrescente para outras idades”, completa. Os pais ou responsáveis devem estar presentes e concordar com a vacinação e em caso de ausência deles a aplicação só será autorizada por um termo de assentimento por escrito.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2804 – 24/01/2026

Cotações em tempo real