Família Lactobom em luto

Toledo perdeu na tarde dessa sexta-feira, Mansueto Bombardelli, um dos seus pioneiros de Toledo e patriarca da família. Ele estava com 85 anos e será velado na Cripta, a partir das 06h desse sábado. Mansueto deixa esposa, 7 filhos, 11 netos e 4 bisnetos.

Ratinho lidera pesquisa no Paraná

Com 60,8% das intenções de voto, Ratinho Junior ganha em primeiro turno, aponta pesquisa de intenção de votos, registrada pela BAND TV.

Considerando apenas os votos válidos, o atual governador aparece em um cenário com 60,8% dos votos, seguido por Roberto Requião (PT), que tem 31,8%, e Cesar Silvestre (PSDB), com 7,4%. Nesse caso, tem quase o dobro de intenção de votos do segundo colocado.

Bolsonaro lidera pesquisa no Paraná I

A pesquisa também revelou as intenções de voto para a presidência da República. Se a eleição fosse hoje, Jair Bolsonaro (PL) teria 53,4% dos votos válidos no Paraná. O ex-presidente Lula (PT) está em segundo lugar, com 34,1%. Ciro Gomes é o terceiro, com 6,5%. Forma 1540 entrevistados.  Registros nº BR-09457/2022 para o cargo de Presidente e n.º PR-02498/2022 para o cargo de Governador.

Liderando para o Desenvolvimento

O prefeito de Toledo Beto Lunitti estará em Brasília, nos dias 28, 29 e 30 desse mês de junho de 2022, para participar de um curso na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O curso terá a seguinte formação: ‘Liderando para o Desenvolvimento’.

Formação de líderes Progressistas

No último dia 15, o Partido Progressistas se reuniu regionalmente no distrito de Penha, em Corbélia, com o propósito de formar e preparar novos líderes do partido. Presentes, Dilceu Sperafico, pré-candidato a deputado federal, o vice-prefeito de Corbélia, Dangelles Decki, o vice-prefeito de Iguatu, Francisco Gandra, a vereadora progressista Marily Bloemer, além de outros vereadores e o subprefeito e líder comunitário, Zezinho Milhome.

Formação de líderes Progressistas I

Nesse sábado, 18h às 15h, está previsto outro encontro de formação e MKT do Progressistas aqui em Toledo, no Maestro Executive. Além de representantes e lideranças do partido em Toledo, o evento contará com a presença do prefeito de Londrina Marcelo Belinatti.

Tania Maion

Pré-candidata a deputada federal pelo PROS será minha entrevistada no Gente & Poder deste sábado. Ela falará sobre as Ações Civis Públicas que vem sofrendo por defender a liberdade de ir e vir. Ela foi enquadrada no Art.  268 do Código Penal (crime contra a saúde pública) por ter defendido o direito dos comerciantes de Marechal Cândido Rondon trabalharem.

Gustavo Ferlin

Pré-candidato a deputado estadual pelo PP de Cascavel, é advogado, empresário da construção civil e neto de família pioneira aqui de Toledo. Ele falará sobre dois fatores que impactam a economia no Oeste: Ferroeste e pedágios.