Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toledo perde o Dr. Jomah Rabah, vítima de Covid-19

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O advogado e professor universitário estava internado há cerca de duas semanas em Curitiba

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira (22), faleceu em Curitiba o Dr. Jomah Hussein Rabah, um dos mais conceituados advogados criminalistas de Toledo.

A advogado, que também era professor do curso de Direito, contraiu a Covid-19 e estava internado na capital paranaense há cerca de duas semanas, ocupando um leito de UTI. Sua esposa, a também advogada Solange Silva, estava em Curitiba acompanhando o internamento e por volta das 10 horas foi chamada ao hospital. Assim que recebeu a notícia, ela informou a OAB Subseção de Toledo.

A presidente da entidade, Dra. Ane Dulaba, emitiu o seguinte comunicado: “É com pesar que comunicamos o falecimento de Dr. Jomah Hussein Ali Mohd Rabah, decorrente de complicações pela COVID.  Em breve maiores informações! Nossos sentimentos aos amigos e familiares”.

Além da Ordem dos Advogados do Brasil, familiares e a Unipar, onde Dr. Jomah lecionava, também se manifestaram lamentando a perda. Com uma carreira próspera e bem consolidada na advocacia, ele chegou a ser assessor jurídico da prefeitura na primeira gestão de Beto Lunitti (2013-2016).

Advogados e demais colegas de profissão estão se mobilizando para definir o que pode ser feito quanto ao sepultamento. Se houver possibilidade de translado, o corpo poderá ser trazido para os atos fúnebres em Toledo.

A Unioeste, outra universidade onde o Dr. Joma atuou, emitiu a seguinte nota de pesar:

Nota de pesar a um defensor da Causa Pública – Dr. Jomah

O Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) lamenta o falecimento do doutor Jomah Hussein Ali Mohd Rabah, que trabalhou como assessor jurídico em dois períodos: de 2003 a 2009 e entre 2012 e 2013. Um grande defensor da universidade pública. O falecimento ocorreu por complicações ligadas à covid-19.

Jomah possuía graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1993). Era professor da Universidade Paranaense – UNIPAR e Assessor Jurídico do Município de Toledo. Também fez uma especialização na Unioeste Toledo e foi aluno de mestrado da Unioeste.

“Era um defensor da universidade e tinha uma visão valiosa para a instituição, um verdadeiro amigo da Unioeste. É uma perda lamentável para esse vírus que toma as pessoas que mais contribuem com a questão jurídica da coisa pública – a chamada reles pública”, comentou o professor Moacir Piffer, ex-Diretor-Geral do Campus de Toledo e responsável pela entrada de Rabah na Unioeste.

“Foi uma pessoa extremamente competente, muito dedicado à defesa da instituição. Com isso a gente fica entristecido por causa da falta que ele fará em Toledo, pela forma como ele se conduzia no trabalho. De maneira ética e rígida com relação à defesa do estado de direito”, relatou o professor José Dilson Silva de Oliveira, ex-Diretor-Geral do Campus de Toledo que trabalhou diretamente com o Dr. Jomah.

“Ele era um grande ser humano. Estava sempre disposto a ajudar, tanto a universidade quanto as pessoas que nela trabalham”, declarou Plínio Ribeiro Fajardo Campos, ex-Diretor Geral do Campus de Toledo.

A Unioeste presta solidariedade aos amigos e familiares enlutados pela perda de Jomah Hussein Ali Mohd Rabah.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2811 – 02/03/2026

Cotações em tempo real