Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toledo não terá Dia D, terceira fase da vacina tem início na próxima semana

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta segunda-feira (04) que não haverá Dia D para vacinação contra a Influenza no próximo sábado, dia 09 de maio, conforme previsto no calendário nacional. A terceira fase da vacinação terá início na próxima segunda-feira (11).

“Em virtude da pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda que sejam adotadas estratégias de vacinação conforme a realidade local de cada município. Por esse motivo não será adotado o Dia D no próximo sábado em Toledo. Vamos evitar ações que favoreçam aglomerações”, explicou a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cleunice Sarturi.

Terceira Fase

A terceira fase da Campanha de Vacinação em Toledo contempla os seguintes grupos prioritários: crianças de 06 meses até 05 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebês, até 45 dias após o parto).

Também serão atendidos públicos da primeira e segunda fase que ainda não receberam a vacina.

Toledo receberá ainda esta semana mais 7300 doses. A meta aproximada para atender a população dessa fase é de quase 11 mil aplicações.

Locais

A vacina estará disponível nas seguintes unidades de saúde: UBS Centro de Saúde; UBS Coopagro; UBS Europa; UBS São Francisco; UBS Maracanã; Secretaria de Saúde, das 7h às 19h.

Na UBS Paulista apenas para as gestantes e puérperas.

Nas unidades do interior: em Vila Nova, Novo Sarandi e Concórdia do Oeste o atendimento será das 08h às 17h30. Em Vila Ipiranga, São Luiz e Dez de Maio das 07h às 13h.

Em Dois Irmãos nas sextas pela manhã e Novo Sobradinho nas quartas-feiras pela manhã, pois são unidades que encontram-se fechadas ao público durante a pandemia.

Dados

Até agora as primeiras fases da vacinação tiveram uma boa abrangência e adesão dos públicos alvo: Foi possível atingir 125% da meta prevista para os Trabalhadores de Saúde, com 3.121 doses aplicadas; 113% da meta de idosos, com a vacinação de 13.906. Ao todo, 20.557 doses de vacinas foram aplicadas. Os outros grupos não possuem metas específicas (doentes crônicos, caminhoneiros, sistema prisional, forças de segurança e salvamento).

A nossa população total para ser vacinada é de 36.900. Para professores e adultos de 55 a 59 anos a vacinação iniciará no dia 18 de maio.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2784 – 28/05/2025

Cotações em tempo real