Em Toledo, o Ministério Público do Paraná apresentou denúncia criminal por tentativa de homicídio no trânsito, com dolo eventual, contra Thiago Dillenburger, de 23 anos, que atropelou com uma moto a senhora Lair de Amorim, de 78 anos. O crime ocorreu em outubro deste ano e repercutiu muito na cidade – a vítima foi atingida na faixa de pedestres, quando terminava de atravessar a via. O motoqueiro não tinha habilitação e estaria praticando uma manobra perigosa, em alta velocidade, além de ter fugido sem prestar socorro.
O atropelamento aconteceu no final da tarde de 26 de outubro, na rua Primeiro de Maio, cruzamento com a rua Ipiranga, uma via movimentada da cidade. Segundo apurado, o rapaz estaria empinando a moto quando bateu na mulher, que sofreu ferimentos diversos, de alta complexidade (fratura exposta em uma das pernas, traumatismo craniano, fraturas nas órbitas, entre outros danos). A vítima, que passou por cirurgias e estava internada em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), teve alta definitiva apenas na última semana, em 7 de novembro.
Thiago foi preso no dia 4 de novembro, também a pedido do MPPR, e segue detido preventivamente na Cadeia Pública de Toledo. A Promotoria vai buscar a pronúncia do caso, ou seja, que o réu seja julgado pelo Tribunal do Júri.
Da Redação, com informações do MPPR.





