Em entrevista exclusiva à Gazeta de Toledo no mês de junho passado, Isabelle Costa, acadêmica do Curso de Engenharia Civil da UTFPR de Toledo e estagiária da EMDUR – Empresa de Desenvolvimento Urbano de Toledo e Ricardo Schneider, professor e orientador, venceram na época 201 concorrentes do Brasil, na disputa pelo 7º prêmio do Instituto 3M de inovação social e tiveram o mesmo projeto sobre o “reaproveitamento de resíduos vítreos” com o valor na ordem de R$ 2,93 milhões de reais.

Projetos selam capacidade em tecnologia social
Nesse mês de outubro a dupla, novamente fatura 3 grandes prêmios através da Fundação do Banco do Brasil que também promove a cada dois anos o prêmio de tecnologia social que está em sua 10ª edição. Toledo se fez inscrito e concorrente com os projetos acima com mais 800 inscritos do Brasil e de outros países sendo 123 qualificados como tecnologia social que receberam um selo de apoio da FundaçãoBB. Desses 123 foram selecionados os 3 melhores em 8 categorias, ou seja, 24 projetos e cada categoria tinha sua premiação.

Essa categoria era o prêmio de maior valor aquisitivo, julgado por uma comissão e nesse ano eles fizeram duas premiações adicionais. A primeira era de voto popular, então o projeto mais votado no site deles, ganhava 10 mil reais. E a segunda era uma votação interna, entre os funcionários do BB que votavam nos projetos e novamente a universitária Isabele Costa e o professor Ricardo Schneider que tiveram como grande incentivadora, inspiradora e parceira a empresa de reciclagem Tolevidro do empresário Elton Baungarten através da UTFPR levantaram os 3 prêmios na capital do Brasil em ato solene acontecido no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.

Assista a cerimonia completa nesse link: https://www.facebook.com/fundacaobb/videos/1291303407714995/
Matérias relacionadas: