Da Redação

Um agente da Guarda Municipal de Toledo foi covardemente atacado ao intervir em uma confusão provocada na vizinhança onde reside, na madrugada desta quarta-feira (28).

Pouco depois das 02h30, a Central de Operações da Guarda Municipal recebeu o chamado do agente que estava de folga, solicitando ajuda, pois um homem armado com uma faca estaria ameaçando moradores próximos.

Uma equipe da GM foi até o local, uma área residencial na Avenida Maripá, e quando chegou, encontrou dois homens no chão, abordados pelo guarda de folga. Este guarda informou à equipe que foi acordado em sua residência por uma vizinha que estava muita assustada e pedindo ajuda, pois seu companheiro estaria sendo ameaçado com uma faca por outra pessoa.

O agente da GM foi até a casa e encontrou os dois envolvidos e se identificou, porém o homem que estava com a faca em punho atiçou um cão da raça pitbull para ataca-lo. O cão mordeu o guarda municipal na perna, na região da coxa, e o agente precisou efetuar um disparo com arma de fogo para cessar o ataque.

O animal ficou ferido e o homem que o incitou ao ataque foi preso. Identificado pela alcunha de ‘Negrinho da navalha’, ele foi algemado e conduzido para a 20ª SDP.

Faca utilizada pelo delinquente para ameaçar as pessoas. Foto: Guarda Municipal de Toledo